» Hobby » Esportes » Como ensinar esqui aquático

Como ensinar esqui aquático

Galeria
Como ensinar esqui aquático

O Esqui Aquático é um tipo de esporte radical muito praticado principalmente em locais que tem algum rio, represa ou mar por perto, sendo que esse esporte consiste em uma pessoa em cima de uma prancha sendo puxada por uma lancha, sendo que existe um tipo de corda ou amarras que fazem com que exista a ligação entre a prancha e o atleta.
Para se praticar esse esporte, é necessário ao mínimo duas pessoas, sendo que uma que irá conduzir a lancha, e a outra é obviamente o atleta que estará com a prancha.
Esse esporte é um esporte em que o atleta é transportado em alta velocidade, sendo que em alguns casos a prancha chega a beirar os 90 KM/H.
Para se ensinar esse esporte são necessários alguns requisitos básicos, e principalmente ter alto conhecimento sobre o esporte, pois não é possível ensinar algo que não se tem alto conhecimento.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Para se ensinar Esqui Aquático é necessário que o professor tenha uma boa experiência no esporte, além dos equipamentos e uma lancha.
  1. 1

    É claro que quando alguém quer praticar um esporte, ela quer praticá-lo o mais rápido o possível, só que para se ensinar de maneira clara qualquer que seja o esporte, é necessário que o praticante saiba o mínimo da história do esporte.
    É importante dar enfase de que o esporte começou a partir da curiosidade de alguns esquiadores de neve, fato esse que eles quiseram colocar o esporte a partir da força da pressão, fato esse que alcançou um sucesso quase que repentino.
    Existem três categorias oficiais no mundo do Esqui Aquático, sendo que essas são as reconhecidas, só que existe o Estilo Livre, sendo que esse é o estilo inicial, e deve ser ensinado primeiro de todos os outros.
    Primeiro de tudo, é necessário que se dê uma aula teórica do esporte, colocando o aluno na praia, mostrando todas as noções de movimento e coisas do tipo.
    Esse momento é muito importante, pois o aluno estará tendo o primeiro contato direto com o esporte, por isso, faça que seja algo interessante, e mais do que interessante, seja extraordinário. Mostre nesse primeiro momento, noções de equilíbrio e de técnica.
    Faça com que seu aluno se sinta seguro, mostre sua segurança a ele, e dessa forma, ele estará confiante na prática.
    Depois de fazer com que seu aluno ganhe algumas noções de equilíbrio, mostre algumas posturas essenciais para permanecer em pé na prancha.
    Agora que seu aluno sabe o que fazer na parte teórica, o jogue na prática, e faça com que ele vá para o local adequado, que pode ser uma represa ou até um mar.
    Incentive-o da melhor maneira, pois como esse vai ser seu primeiro contato com o esporte, é importante que ele não desista, sendo que os tombos serão inevitáveis..
    Quando seu aluno tiver no local, faça com que ele se sinta seguro, e vá devagar nas primeiras vezes, se ele conseguir êxito, aumente a velocidade da prancha sucessivamente, e faça com que ele sempre mantenha a postura.
    Lembre-se, treine muito seu aluno e sempre o incentive, quando ele estiver aumentando de nível, faça com que ele aprenda cada vez coisas mais complexas, e quando ele começar a andar a cerca de 50 km/h sem problemas, seu trabalho como professor estará acabado.
    Portanto, tenha muita paciência e muito treino com seu aluno, para que o mesmo alcance o êxito na prática o mais rápido o possível.

Comentários
blog comments powered by Disqus