» Hobby » Esportes » Como ensinar golfe a crianças

Como ensinar golfe a crianças

Galeria
Como ensinar golfe a crianças


- O Golfe, esporte de origem escocesa, tem ligações com um outro jogo chamado: Paganica - um jogo Romano. O Golfe, trata-se de uma modalidade em que o foco principal é que o jogador jogue a bola, utilizando-se de um taco, no buraco. Este "feito" pode ser conquistado com apenas uma única tacada, ou em várias tacadas sucessivas. O Jogo deve ser arbitrado por um juiz especialista nas regras do jogo, sendo que, os praticantes devem ter obediência a "este". Estas regras podem variar de "lugar para lugar", e "estas" regulamentam a prática do esporte por parte dos jogadores e juízes nas partidas de Golfe. Ao lecionar o Golfe a crianças, os professores estarão contribuindo com o desenvolvimento físico e mental "destas". Assim como todas as atividades físicas, a prática do Golfe, trará uma série de benefícios ao desenvolvimento das crianças. Benefícios do tipo: "desenvolvimento do raciocínio lógico, precisão maior nos movimentos físicos e mentais, força e primordialmente desenvolver a técnica da "concentração" - desenvolvimento da potencialidade mental.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Calçados
  • Luvas de Golfe
  • Juiz Especializado nas regras do esporte!
  • Saco para Tees
  • Taco
  • Tees
  • Local Apropriado para a prática do Esporte!
  • Vara de Recuperação de Varas
  • Marcador de Pontos
  • Bola de Golfe
  1. 1

    - Alguns passos importantes para o ensino da prática do esporte, podem ser seguidos pelos educadores em suas aulas de .Golfe a crianças.
    (Referente á regras do jogo):
    - Assim como em todos os esportes, o Golfe é "regulamentado" por regras que devem ser seguidas pelos praticantes do mesmo. Estas regras caracterizam a maneira com que o esporte deve ser praticado. Apresentar algumas das regras do Golfe as crianças, é algo interessante quando tratado com bastante carinho por parte dos professores do esporte. Tais regras deverão ser cumpridas pelos praticantes do esporte, e estas "regras" podem variar de campeonato para campeonato, desde que sejam de natureza clara para o entendimento "destas" pelos jogadores.
    (referente as aulas de Golfe)
    - Ao elaborar planos de aula com o foco voltado para a questão da importância que o exercício de uma atividade física e mental proporciona ao desenvolvimento humano e científico das crianças, será algo interessante no processo de ensino do Golfe para "estas", por parte dos professores do esporte - tornar as aulas "atrativas" para estas crianças, é o fator de maior importância á princípio.

Comentários
blog comments powered by Disqus