» Hobby » Esportes » Como ensinar golfe para iniciantes

Como ensinar golfe para iniciantes

Galeria
Como ensinar golfe para iniciantes

O Golfe consiste em acertar o buraco do campo utilizando o menor número de tacadas possíveis. Para isso, desenvolve-se com regras de julgam, pela distância do primeiro shot ao buraco, o número de tacadas mínimas que seriam necessárias para alcançá-lo. Os tacos, ou madeiras (classificados por números) são alterados conforme a distância em que a bola se encontra e a própria preferência do atleta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tacos e bolas profissionais
  1. 1

    Num torneio de Golfe os competidores começam todos com a pontuação zero. O vencedor é aquele que atinge a pontuação mais negativa, o que significa que precisou de menos tacadas para completar todo o campo.
    Além disso, os campeonatos acontecem em 18 (dezoito) buracos no mesmo campo, que podem acontecer em dois ou mais dias, costumeiramente iniciando na quinta-feira de uma semana e terminando num domingo. A ordem dos atletas é pré-definida e o número de participantes depende fundamentalmente dos organizadores que os convidam por meio de rankings e classificações.

  2. 2

    As formas de medir a quantidade de tacadas estão ligadas diretamente a distância do campo. Cada buraco do campo tem um par que significa o número de tacadas aceitáveis para o atleta completar a distância oferecida pelo campo. Um buraco par 3 quer dizer que o competidor em três shots consegue chegar ao buraco. O número do par está relacionado à distância entre o primeiro shot e o Green, área que corresponde ao perímetro mais próximo ao objetivo.
    As classificações para pontuação também são relacionadas ao par do buraco. Exemplificando, um buraco de par 4 em que o atleta conseguiu em três tacadas alcançá-lo lhe fornece um Birdie. Considerando que ele começara do zero, o Birdie significa -1, ou uma tacada abaixo do par do campo. Caso consiga atingi-lo em das tacadas, a pontuação seria -2, ou um Eagle. Aquele que e quatro tacadas conseguir chegar ao buraco não ganha pontos, porém na o perde, pois foi a atingida a igualdade permitida por aquele buraco.
    Quando há maior número de tacadas determinadas pelo buraco, o competidor soma os pontos. Como exemplo, utilizando o par 4, caso o atleta precise de cinco shots para alcançar o objetivo, ele adquire um Bogey (uma tacada acima do par) contabilizando +1 ponto no torneio.O Hole in One é a jogada que, em apenas uma tentativa, o competidor acerta o alvo. Sua pontuação leva em consideração o par do campo para computá-los ao atleta.

  3. 3

    A preparação do atleta de Golfe exige equipamento adequado como tacos especiais, bolas profissionais e o campo disponível para a prática. Além disso, é necessário trabalhar o movimento dos braços em harmonia com o quadril e as pernas para adquirir o melhor swing e alcançar posições de destaque no campo.

Comentários
blog comments powered by Disqus