» Hobby » Cultura e Sociedade » Como ensinar inglês na educação infantil

Como ensinar inglês na educação infantil

Galeria
Como ensinar inglês na educação infantil

O aprendizado da língua inglesa, desde a Educação Infantil, é um dos fatores que torna a aprendizagem de um idioma mais efetiva para uma criança e para seu futuro conhecimento dessa língua estrangeira.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Dvds
  • Áudios
  • Contos Infantis
  • Criatividade
  1. 1

    Há um período crítico que é propício a obtenção de conhecimento de outra língua, e este período é justamente aquele que fica entre os 3 aos 7 anos, por isso, é na educação infantil que devem ser iniciados estes estudos, com a introdução de pelo menos um simples vocabulário lingüístico, para familiarizar a criança com o idioma e com outras culturas, pois a educação, neste caso, deve promover o ensino amplo, aberto, e sendo assim, deve ser intimamente ligado à cultura(s) a qual esta língua pertence.
    Trabalhar o ensino da língua inglesa logo no início da educação de crianças requer, primeiramente, que o professor busque estar sempre atualizado, procurando sua preparação teórica para enfrentar as mais diversas situações que possam ocorrer, e também, para gerar uma segurança própria que fará a aula fluir mais prazerosamente, tanto para o aluno quanto para o professor.
    Um efetivo modo de se ensinar à educação infantil uma língua estrangeira é elaborando aulas ricas em atividades com brincadeiras, jogos, dança, música, mímicas, dramatização, histórias, vídeos de desenhos os quais eles costumam falar na sala de aula, entre outros.
    Para clarear suas ideias, listamos algumas formas de inovar sua sala de aula, efetivando um real ensino da língua:

    1) Tente fazer uma pequena biblioteca com livros didáticos, apostilas, revistas, CDs de áudio, entre outros materiais que vão ser úteis para o seu aprendizado e preparação das aulas.
    2) Faça atividades para que sempre uma criança interaja com as outras.
    3) Introduza o vocabulário da língua inglesa, às crianças, por meio de histórias que elas já conhecem ou outros contos infantis que você supõe serem interessantes para levar ao aprendizado da turma. Ex: Three little pigs ( três porquinhos ).
    4) Estimule respostas, através de perguntas como: - nós estudamos in the afternoon ou in the morning? Yes ou no? A cor do porquinho é Pink ou yellow? Quantos lápis eu tenho nas mãos? One ou three?
    5) Procure sites específicos para o ensino da língua inglesa - para crianças, como por exemplo o http://lightupyourbrain.com/stories/. Este é um site que possui áudio books com histórias para crianças. Na internet, existem muitos sites que poderão enriquecer a sua aula e a sua didática.
    Por fim, lembre-se que quem faz o que gosta, faz com carinho, e por isso, faz melhor e por mais tempo. Nunca deixe de estudar e se atualizar, no final você vai se sentir bem pelo trabalho recompensado. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus