» Família » Educação dos Filhos » Como ensinar inglês no ensino fundamental

Como ensinar inglês no ensino fundamental

Galeria
Como ensinar inglês no ensino fundamental

Todos nós sabemos a importância de uma língua estrangeira nos dias atuais. Com o processo de globalização, outros idiomas tornaram-se fundamentais na educação dos filhos. Mas nem sempre é fácil aprender línguas como o espanhol ou o ingês. Apesar de obrigatório nas grades escolares, o idioma não passa de uma matéria suplementar, não considerada principal. Assim mesmo, a dificuldade em compreender a gramática e a fonética de outros idiomas fazem com que os alunos tenham mais bloqueios internos e dificuldades na compreensão do mesmo. Por isso, através deste texto tentaremos esclarecer quais são as melhores formas de se lecionar a língua inglesa no ensino fundamental.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário que o professor tenha conhecimentos anteriores. Formação no curso de Letras é o passo inicial. Conhecimento em inglês é primordial. Cursos de níveis básicos, intermediários ou avançados são exigidos para a função. O professor deverá ter noção concreta daquilo que ensinará. A língua inglesa no ensino fundamental não é um bicho de sete cabeças. Tudo varia de classe para classe e de escola para escola. O aprendizado nas escolas estaduais é bem diferente das escolas particulares. O interesse e a aplicação dos alunos de escolas públicas não são similares. Por isso, será necessário muita paciência e disposição para a prática do ensino.

  2. 2

    Para iniciar, o professor deverá primeiramente analisar o grau de conhecimento de seus alunos. Normalmente aplica-se uma prova de conhecimentos gerais com vários níveis da língua, pois assim você saberá exatamente com qual material iniciar em cada uma das salas que possuir. Outro fator importante é verificar se algum dos alunos faz cursos de inglês fora da escola, ou seja, em escolas de idiomas. Isso poderá ser um fator negativo se o professor não souber separar materiais específicos para estes. Fora isso, podemos considerar o ensino de ingês para o ensino fundamental fácil. Dentro dos padrões escolares, alunos aprendem regularmente o verbo to be, present continuos e simple past (mais que isso somente em escolas particulares). Estes ítens são basicamente tudo o que os alunos aprendem nesse período. Talvez conforme o passar dos anos, alguma introdução em outros ítens será uma boa ideia, mas geralmente baseia-se nos tópicos descritos. O mais importante é que você nunca perca o foco do ensino. Todas as decisões devem ser tomadas após análise diárias e tudo deverá ser ensinado da maneira mais clara possível, pois para muitos, a língua é uma novidade não tão simples de se entender.

Comentários
blog comments powered by Disqus