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Como ensinar natação a crianças

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Como ensinar natação a crianças

Natação, atividade física segundo rumores, existente desde a “pré-história”; que consiste no deslocamento do homem sobre a água, através de movimentos articulados e direcionados, chamado: “nado”. O “nado”, trata-se de movimentos combinatórios, que quando bem realizados, proporcionam tal deslocamento.
A natação, assim como todas as atividades físicas, apresenta uma série de “benefícios” para o ser humano, que a pratica; tais como: aumento da agilidade, velocidade, força, coordenação, controle de respiração, equilíbrio físico e mental, entre outros. A prática de atividades físicas, como a natação, pode ser feita desde muito cedo – desde criança. As crianças, por se encontrarem em estado de “desenvolvimento físico e mental”, poderão com ajuda de seus pais e/ou professores de natação, transformar esta “prática” em um forte aliado beneficente a este seu aspecto de “evolução física e mental”. Para tal, pais e/ou professores de natação, deverão considerar aspectos importantes no ensino e aprendizagem da natação por parte das crianças, afim de proporcionar uma habilidade com o nado de alto nível de qualidade. A observação a passos importantes na hora de lecionar natação, será algo relevante e que os professores poderão seguir “à risca”. A natação, assim como todas as atividades físicas, exige concentração, dedicação e habilidade na prática dos movimentos que a caracterizam; sendo que estas “atribuições” devem ser “atribuídas” ao aprendizado das crianças, “dia após dia”.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - Ter a possibilidade de lecionar em piscinas térmicas e com a presença do Sol, será um dos fatores que os professores de natação devem considerar. Estas aulas podem ser ministradas no verão, onde a temperatura é mais elevada. Executar uma demonstração de “como realizar os movimentos do nado” com total clareza por parte dos professores, será mais um fator que deve ser tratado com carinho, pelos mesmos. Esta “atenção aos movimentos” ocasionará num aprendizado eficaz e eficiente do nado das crianças, pois as mesmas costumam ser bastante atentas aos detalhes em virtude do processo de aprendizado “comum”. Durante as aulas, os professores poderão observar o comportamento dos alunos afim de perceber quais são os mais “tímidos e medrosos”, e os mais “soltos”. Esta “percepção” servirá de guia para um ensino individual dos mesmos; mostrando-lhes que o fator “equilíbrio”, será fundamental para a evolução do aprendizado “destes”. Este equilíbrio será tanto mental, quanto físico; tornando a criança apta para a prática do nado.

Dicas e AVISOS
  • Respeitar o desejo das crianças quanto à realização ou não de exercícios específicos do nado e compreender a limitação das mesmas ao que se refere, será um ponto á ser seguido por parte de quem está lecionando-as, afim de deixá-las á vontade na piscina.
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