» Hobby » Cultura e Sociedade » Como ensinar uma oração para criança

Como ensinar uma oração para criança

Galeria
Como ensinar uma oração para criança

As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os pais. Um filho que ora é mais educado e tende a ser um filho melhor. Por isso faça sua parte, aqui ensinaremos a melhor forma de ensinar seu filho orar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É necessário ensinar as crianças orar para Deus. Existe uma grande facilidade de interpretação no pedido dos pequenos. Deus ouve as crianças, e devemos ensinar e dizer para elas que orar deve fazer parte do dia a dia e da rotina de todas as pessoas.
    As crianças têm maior intimidade e união com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado, isso quer dizer que elas têm um coração sincero.

  2. 2

    Quanto mais incentivar as crianças a fazer orações diariamente melhor, pois assim elas vão ter melhor concentração e terão esse hábito para sempre.
    Crianças que têm o costume de orar são crianças que respeitam os pais e crescem pessoas melhores, com uma visão melhor em relação às coisas. Crianças que confiam e seguem os princípios de Deus são crianças menos violentas e respeitam as pessoas.
    Para ensinar as crianças a fazerem orações é preciso ter muita dedicação e paciência.

  3. 3

    Qual o objetivo de ensinar uma criança orar?
    Fazer com que a criança entenda que Deus ouve e responde nossa oração quando é feita de coração.
    Ensinar que Deus nos ajuda em todos os momentos, sendo eles de dificuldades ou não.
    Deixar as crianças conscientes que Deus é nosso melhor amigo e que podemos contar com Ele sempre.
    Ensinar que crer em Deus é uma das condições para se ter o que mais deseja como, por exemplo, a felicidade de todos a nossa volta e muita saúde para todos.
    Ter a consciência que teremos tudo de acordo com a vontade de Deus, e que nem sempre é a mesma vontade que a nossa.
    Levar as crianças a sentirem que existe diferença entre as pessoas que oram e as que não creem em Deus.
    Mostrar para os pequenos que ter fé é muito importante.
    E fazer despertar no coração das crianças que sem fé não é possível agradar a Deus.

  4. 4

    Aqui vamos mostrar algumas orações que você pode ensinar para um filho ou uma criança que conheça.
    Oração da criança.
    Querido Deus, gosto muito de você, gosto do papai, da mamãe, dos meus irmãos e de todos os meus amiguinhos. Deus obrigado pelos brinquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos e por todas as coisas boas e bonitas que você me fez. Quero que todas as crianças conheçam e goste de você. Obrigado Deus porque você é muito bom.
    Oração do anjo da guarda.
    Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, sempre me rege e me guarde.
    Espero que tenha aprendido a ensinar seus filhos a orar a Deus.

Comentários
blog comments powered by Disqus