» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como Entender a Bolsa de Valores

Como Entender a Bolsa de Valores

Galeria
Como Entender a Bolsa de Valores

As bolsas de valores ao redor do mundo se constituem por serem instituições que administram o mercado de forma geral. A bolsa de valores que existe no Brasil se chama BM&BOVESPA. Os mercados se diferenciam principalmente pelas suas regras de negociações, que determinam o que as pessoas ativas registradas em tal mercado podem ou não fazer.

Na bolsa de valores também se concentram os centros que negociam no mercado imobiliário. Esses centros se utilizam de dispositivos modernos e eletrônicos para fazer as transações de capitais de forma rápida e eficiente, além de segura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para entender a bolsa de valores do Brasil por exemplo, você deve saber que ela é organizada em sociedades divididas por ações e quem fiscaliza essas sociedades para que nada de errado aconteça é a CVM. Entenda que a bolsa de valores tem sim uma ampla autonomia para executar sua auto-regulamentação, principalmente nas corretoras de valores que tem o direito de atuar na bolsa.

    Outro fato importante para o total entendimento é que todas as corretoras que atuam na bolsa de valores do Brasil, sejam lá quais forem, estão registradas no próprio Banco Central do Brasil, além da CVM que faz a fiscalização.

  2. 2

    Você deve compreender que a função que é dada a bolsa de valores é basicamente proporcionar um ambiente. Mas o ambiente deve ser totalmente transparente, honesto, líquido e próprio para realizar negócios no mercado imobiliário. Para entender a importância das corretoras, você deve saber que só através delas um investidor propriamente dito terá como entrar no próprio sistema de negociações da bolsa de valores e só ali poderão realizar operações de venda e compra de ações, que por sua vez representam uma determinada parte em porcentagem de alguma empresa que faça parte desse meio.

  3. 3

    Um fato importante que você deve saber é que as empresas e companhias que tem suas ações disponibilizadas na bolsa de valores se chamam popularmente nesse meio de listadas, para uma empresa ou companhia ter suas ações disponibilizadas na bolsa de valores para possíveis investidores, ela deve por si mesma se abrir ao público. Isso claramente não significara que ela pertence ao governo do país deixando seu dono sem nada, o que significa realmente é que os investidores possuem partes dessa empresa, claro que para uma empresa ou organização fazer isso a CVM deve aprovar, além disso, ela deve seguir as leis e normas estabelecidas pelo governo e pela bolsa de valores do país onde ela está localizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus