» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como entender o que é ser de empregado

Como entender o que é ser de empregado

Galeria
Como entender o que é ser de empregado

Como é do conhecimento geral, em tudo na vida (e o trabalho não foge a essa regra), é necessário alguém que mande, que dê ordens, que seja líder, e alguém que obedeça, que realize funções, que cumpra diretrizes. Sempre foi assim e assim será. Deste modo, é necessário perceber que enquanto empregado, a pessoa tem deveres, mas também tem direitos. Na atualidade alguns gestores e especialistas defendem que a relação laboral deve assentar num processo de permuta de ideias, de responsabilidades, de assertividade e de gestão de personalidades, ao invés do empregador que apenas dita ordens e esquece a vertente humana e psicológica do seu empregado, no sentido de fomentar um excelente ambiente de trabalho e dessa forma incrementar a produtividade e margem de lucro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A relação entre empregador e empregado deve assentar logo à partida numa base de confiança mútua. Ou seja, o empregado tem de perceber que a empresa tem metas e objetivos para alcançar, logo terá de dar o seu máximo para cumprir as suas funções em prol do grupo e da empresa onde trabalha. Enquanto o empregador terá de acreditar que os seus empregados têm uma consciência de trabalho, estão interessados e aplicados em cumprir as diretrizes e tudo farão para conseguir cumprir os prazos e metas estabelecidas. Enquanto empregado, você tem de perceber que o sucesso da empresa onde trabalha, depende do seu esforço e dedicação. Você tem que se mentalizar, que é parte integrante de todo o processo e que sem você as coisas não vão correr como planejado. Quanto mais de si você der, mais possibilidade tem de ser promovido ou ver o seu salário aumentado. É nesta base, que todo o trabalhador precisa de se centrar. Logicamente que para haver um espírito de sacrifício e vontade coletiva, o empregador tem de ser um bom relações humanas, ou se preferir, um excelente gestor de conflitos. Mas se você for um empregado dedicado, certamente que o seu empregador mais cedo ou mais tarde valorizará o seu empenho.
    Se por qualquer motivo você for advertido pelo seu patrão, não baixe os braços nem desanime. É nestes momentos que tem que levantar a cabeça e mostrar que merece a confiança dele e o posto de trabalho que ocupa.
    Nunca se acomode ao que tem, caso contrário corre o risco de se tornar displicente e cometer mais erros que o normal. Mantenha seus índices de concentração bem altos para que a sua capacidade de trabalho seja excelente.

    O seu sucesso, depende da sua perseverança e esforço.

Comentários
blog comments powered by Disqus