» Dinheiro » Carreiras » Como entrar na policia civil

Como entrar na policia civil

Galeria
Como entrar na policia civil

A carreira pública tem atraído cada vez mais pessoas devido aos bons salários, estabilidade e outras vantagens que oferece. Para quem deseja uma vaga, é fundamental que esteja sempre atento às oportunidades e estude muito, pois a concorrência para esse tipo de emprego tem sido cada vez maior. A polícia civil é uma área bastante procurada, principalmente por estudantes de direito recém formados e outros profissionais de nível superior. Para alcançar uma vaga na polícia civil, é necessário que o candidato se prepare com antecedência, planeje os seus estudos e tenha bastante disciplina.

Instruções
  1. 1

    Prepare-se para os concursos.
    A polícia civil é uma instituição pública, que por lei deve contratar apenas funcionários por meio de concursos públicos. Por isso, quem deseja uma vaga nesse setor deve manter uma rotina religiosa de muito estudo e dedicação. Os concursos públicos para quaisquer setores são muito concorridos devido, principalmente, às vantagens financeiras que oferecem. É importante o candidato consultar provas anteriores, procurar cursos preparatórios e usar todas as ferramentas que estiverem ao seu dispor para que possa obter sucesso em suas provas.

  2. 2

    Estude constantemente.
    Para quem deseja ser aprovado em qualquer concurso público, o mais importante é estudar de forma constante e proveitosa. Separe ao menos 4 horas diárias para se dedicar aos estudos e separe um dia no final de semana para relaxar a sua mente. É importante descansar um dia para que o estresse não tome conta e prejudique o seu desempenho. Prepare um quadro de horários e divida as disciplinas a serem estudadas. É importante também ficar atento às disciplinas que têm alguma correlação entre si. Separe-as de forma intercalada e procure sempre correlacionar um determinado assunto com outros que você já estudou anteriormente.

  3. 3

    Use todas as ferramentas ao seu dispor.
    A internet veio para facilitar os estudos de muita gente, inclusive dos concurseiros de plantão. Por isso, use e abuse da pesquisa de E-books, sites com o assunto de direito – muito cobrado em provas da polícia civil – e principalmente as videoaulas online disponíveis em sites como o Youtube. A televisão também oferece ótimas fontes, como os canais da TV Justiça que conta com professores extremamente qualificados que ministram aulas das mais variadas áreas do Direito.

  4. 4

    Continue tentando sempre.
    Muitas pessoas não são aprovadas na primeira tentativa nos concursos públicos, devido a grande concorrência desse tipo de prova. O mais importante, caso isso aconteça é respirar fundo e voltar para os estudos no dia seguinte, com o mesmo ânimo e concentração. Com o tempo, a experiência vai falar mais alto e, sem dúvida a sua vaga no serviço público será garantida.

Comentários
blog comments powered by Disqus