» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como entregar um curriculum em uma empresa

Como entregar um curriculum em uma empresa

Galeria
Como entregar um curriculum em uma empresa

Ao contrário do que muitos acreditam, não é só pelos Correios que você pode enviar um currículo, e não só nos momentos em que a empresa anuncia vagas no jornal de domingo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Onde entregar currículos?

    Obviamente o primeiro lugar são os classificados. Leia as páginas com atenção, procure nomes diferentes para o seu cargo (vendedor, gerente de contas, comercial, analista de vendas etc etc etc ). Procure também anúncios com diferentes vagas (empresa contrata faxineira, copeira, estagiário e vendedor): Anúncios assim podem estar fora da ordem alfabética, então não pule direto para a letra V de vendedor, por exemplo.

    Universo on line: Você pode encontrar vagas nas mídias sociais (como no LinkedIn), nos sites de RH, nos sites de emprego, nos classificados online, nos jornais online. A contratação usando os meios digitais está cada vez mais em moda, pois as empresas não gastam nada anunciando e nem precisam pagar comissão para as empresas de RH. Existem vagas sendo anunciadas até no twitter e no Facebook, portanto, se você não está nas mídias, corra que elas não são o futuro, são o presente.

  2. 2

    Quando entregar currículos?

    Analise o jornal de classificados. Muitas vezes empresas com o perfil que você procura podem estar procurando vagas de outros setores, ou setores complementares ao seu, e nesta hora é interessante você enviar seu CV (Curriculum Vitae) para a empresa, mencionando na carta de apresentação que você tem consciência de que a vaga não é para seu cargo, mas que seu know-how pode vir a ser útil para a empresa em um futuro próximo. Esta técnica ajuda muito a aumentar suas possibilidades e divulgar seu CV no mercado.
    O mesmo vale para anúncios online. Deixe seu CV sempre à disposição para "passear" pela internet. Crie um blog e coloque o seu CV como anexo, podendo dar o link do seu CV para qualquer contato, postar nas mídias, nos classificados online, enfim, deixe seu CV à mostra. Mas não se esqueça de atualizá-lo de tempos em tempos, ninguém quer ver um CV com seu último emprego sendo de 1999.

Comentários
blog comments powered by Disqus