» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como entrevistar uma pessoa

Como entrevistar uma pessoa

Galeria
Como entrevistar uma pessoa

Entrevistar pessoas oferece apenas um curto período de tempo em que você pode aprender sobre os candidatos e determinar se eles estão certos para uma posição na sua empresa. Até mesmo uma segunda entrevista não lhe rende muito tempo. Entrevistas são encontros breves e portanto, devem ser aproveitadas para que você faça o melhor uso do seu tempo. Aprenda a entrevistar pessoas efetivamente, incorporando as seguintes etapas no seu processo, assim, poderá determinar melhor qual é o candidato certo para o trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Prepare-se para a entrevista bem antes da data. Você deve estar bem informado sobre o trabalho em questão, os detalhes dos deveres e responsabilidades. Além disso, você deve estar familiarizado com as qualificações de cada candidato com antecedência, para quando sentar com eles, não ter que buscar referência no curriculum novamente.

  2. 2

    Planeje uma estrutura para processar sua entrevista e mantenha-a consistente de candidato para candidato. Isso irá fornecer uma revisão justa de todos os candidatos envolvidos e permitirá julgar as respostas individuais objetivamente.

  3. 3

    Reserve um quarto silencioso, no qual possa entrevistar a pessoa. Você não vai querer se distrair com pessoas andando de um lado para o outro. Se a entrevista é em seu escritório, tenha certeza de que as chamadas são captadas por seu assistente. Nunca atenda o telefone no meio de uma entrevista. É uma distração e não é profissional.

  4. 4

    Faça apenas perguntas apropriadas ao entrevistar os candidatos. Você sabe os detalhes da posição de trabalho, sendo assim, faça perguntas que se aplicam especificamente a isso.

  5. 5

    Determine se o candidato fez a lição de casa perguntando a ele o que ele sabe sobrea a empresa e a posição disponível.

  6. 6

    Informe-se sobre conhecimento e as habilidades do candidato. Fale sobre educação e quaisquer certificações relevantes.

  7. 7

    Determine os atributos necessários para o cargo em questão e conclua se o candidato as demonstra pedindo para ele durante a entrevista. Por exemplo, se a posição for para uma função de gestão ou liderança, informe-se sobre responsabilidades atual da pessoa, incluindo técnicas disciplinares, capacidade de estabelecer objetivos, responsabilidades financeiras, tomada de decisões, responsabilidade e organização de equipe.

  8. 8

    Faça perguntas sociais na entrevista que solicite o candidato a falar sobre liderança de um projeto ou situações críticas que exigem habilidades de gerenciamento específico. Faça o candidato explicar o que aconteceu nessas situações.

  9. 9

    Tenha uma ideia da capacidade de julgamento do candidato, impondo perguntas hipotéticas que levam a uma situação controversa. Peça uma resposta. Um exemplo seria se um colega ou subordinado foi pego roubando.

  10. 10

    Seja claro sobre o próximo passo no processo. Se você vai ligar para os candidatos, depois de ter feito uma decisão, avise-os sobre a decisão e quando. Desta forma, não irá se inundar de ligações de candidatos para perguntar se tomou alguma decisão.

Comentários
blog comments powered by Disqus