» Tecnologia » Internet » Como enviar uma musica por email

Como enviar uma musica por email

Galeria
Como enviar uma musica por email

Uma das formas de comunicação da internet acontece via email. Esta ferramenta pode ser usada para trocas de mensagens e envios de arquivos.

Vários tipos de arquivos podem ser enviados pelo email como, por exemplo, imagens, documentos do Word, arquivos no formato pdf, vídeos e até músicas.

Então, se você quer compartilhar a sua música preferida com alguém, confira abaixo como enviar uma música por email. É um processo bem simples, basta seguir algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para mandar uma música comece sabendo que todos os emails possuem um limite de armazenamento e envios de dados.

    A capacidade de suporte de dados é limitada, por isso você não poderá mandar um monte de músicas de uma só vez, mesmo que elas estejam compactadas.

    O ideal é que se envie de três a quatro músicas por email, mas isto pode variar de acordo com o tamanho do arquivo.

    Se for uma música muito longa, com certeza o arquivo será mais pesado e vai restringir quantas poderão ser comportadas de uma só vez no email.

  2. 2

    Para enviar ela deverá estar no formato mp3 ou mp4, pois se for em outro formato dificilmente a pessoa que receber vai conseguir abrir e reproduzir o arquivo.

    Caso a música não esteja nesses formatos a dica é convertê-la. Se você não tiver instalado na sua máquina vá até um site de downloads e baixe um programa para converter arquivos em mp3.

    Existem várias opções de programas e eles são bem fácies de usar.

    Depois de convertidos os arquivos em mp3, localize as músicas a serem transformadas, jogue no programa, espere alguns segundos para converter e em seguida salve os seus arquivos agora no formato mp3.

  3. 3

    Após converter as músicas em uma novo formato é hora de compactá-la em pastas zipadas.

    Vá até a pasta onde as músicas foram salvas e clique selecionando as músicas que serão enviadas no email. Depois clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha a opção comprimir arquivo.

    Reúna todas as músicas em uma pasta zipada para ficar mais leve na hora de enviar.

  4. 4

    Agora vá até o seu email e faça login, clique na opção enviar email.

    Em seguida vá até a alternativa anexar arquivos, clique na caixa onde está escrito ‘’localizar arquivo’’ e se direcione até o local onde as pasta com as músicas foram salvas. Selecione o arquivo e clique em abrir.

    Aguarde até que todas as músicas sejam carregadas como anexo no seu email e então insira o seu corpo de texto, o assunto do email e clique em enviar.

    Como não é possível enviar muitas músicas de uma vez só, faça este processo até conseguir enviar todos os seus arquivos

Dicas e AVISOS
  • Converta as músicas para mp3.
  • O email é limitado para enviar arquivos.
Comentários
blog comments powered by Disqus