» Tecnologia » Como escanear um documento e enviar por e mail: saiba mais

Como escanear um documento e enviar por e mail: saiba mais

Galeria
Como escanear um documento e enviar por e mail: saiba mais

As evoluções tecnológicas permitiram que a comunicação entre as pessoas pudesse ser feita de forma rápida e efetiva. Anteriormente para ter contato com alguém era preciso escrever cartas que por vezes levavam dias para chegar ao seu destinatário. Com o surgimento do telefone este incômodo foi superado uma vez que quando se liga para alguém a conversa acontece em tempo real. A internet foi à evolução mais impactante e que trouxe importantes ferramentas de trabalho e comunicação como o email. Este nada mais é do que uma caixa de correio virtual da qual se envia e recebe mensagens em tempo real. Uma das facilidades que veio junto com essas ferramentas foi o scanner, equipamento que serve para copiar documentos e transformá-lo em formato digital para ser enviado por email.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antigamente para se enviar uma folha/ página importante do qual havia uma urgência de recebimento por parte do destinatário usava-se o fax, equipamento telefônico que enviava uma cópia do documento em questão. A desvantagem deste é que para uma pessoa comum realizar este procedimento ela deveria pagar um valor considerável por cada folha enviada.Já com utilizando o scanner o procedimento é feito rapidamente e com o custo muito abaixo do que era cobrado. Este equipamento, ao contrário do fax (que ainda é utilizado), pode ser comprado em lojas varejistas com um preço bem mais acessível. Outra vantagem é que este também realiza cópias coloridas, então se o interesse for digitalizar uma foto antiga o resultado será satisfatório.

  2. 2

    Para quem acha que escanear (digitalizar) um documento é algo de outro mundo se engana. Com as orientações deste artigo você aprenderá como fazê-lo de modo simples e enviá-lo por email. Levante a tampa do equipamento e posicione o documento/ foto que será escaneado com a parte desejada voltada para baixo de encontro a mesa de vidro. Confira o posicionamento da folha para que nenhuma parte seja cortada. Clique no botão digitalizar e acompanhe no seu computador a abertura do programa de digitalização do equipamento.

  3. 3

    Quando este programa abrir você encontrará opções para visualizar o arquivo digitalizado. Verifique se esta na tonalidade, cor, tamanho e resolução desejada. Caso não esteja de acordo faça as correções de configurações, clique em visualizar para conferir e somente após ficar conforme o esperado clique em digitalizar. Seu documento será copiado e salvo em uma pasta específica que será informada na conclusão da digitalização. Agora faça o acesso a sua conta de email e clique em nova mensagem. Após escrever ao texto e preencher o destinatário clique “anexar arquivos” / “anexar” ou em um ícone no formato clips. Aparecerá uma caixa de procura para que você localize o documento. Na pasta certa clique no documento e selecione automaticamente o documento será anexado ao seu email. Após isto basta clicar em “enviar” e estará concluído.

Comentários
blog comments powered by Disqus