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Como escanear um documento na impressora

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Como escanear um documento na impressora

A tecnologia trouxe mais praticidade à vida das pessoas, até algumas décadas atrás não era possível passar para o computador um documento em papel. Com o surgimento da impressora criou-se esta possibilidade através do escaneamento.
Com as impressoras que possuem a função de escanear qualquer pessoa pode digitalizar um documento antigo e fazer várias cópias digitais sem o perigo de perdê-lo ou ter que enviar todos os documentos outra vez, mandar por email, entre outras coisas. Além de documentos, fotos antigas também podem ser escaneadas e restauradas. Confira abaixo como escanear um documento na impressora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Em primeiro lugar, pegue o documento que será escaneado e coloque exatamente na bandeja de vidro da impressora. A parte que contém as informações do papel precisa ficar em contato com vidro, virado para baixo, pois é isso que vai fazer que os dados sejam transmitidos para o computador.
    Para facilitar esse processo, crie uma pasta para receber os documentos que foram escaneados na impressora.

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    Em seguida deixe o documento no meio da área de vidro da impressora. O tamanho do papel é indiferente, pois se for um no formato A4 ou carta, obrigatoriamente ele terá que ser encaixado nas marcações estipuladas pela impressora.

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    Depois de colocar o papel no lugar correto, vá ao seu computador e abra a caixa de funções da impressora, selecione e clique na opção ‘’Digitalizar documento’’. Fazendo isso irá abrir outra página disponibilizando o formato o qual você quer que o documento seja arquivado na sua máquina.

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    Opte pelo formato que preferir, após essa etapa clique na opção ‘’Mudar configurações’’. Ao fazer isso novamente outra página se abrirá, na qual a pessoa deve configurar a maneira em que o documento será digitalizado.

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    A partir daí, na caixa em que questiona o tipo de documento que você pretende escanear, escolha a opção ‘’Documento’’. Em seguida marque a alternativa ‘’preto e branco’’.

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    Feito isso, direcione-se até a aba onde deve estar escrito ‘’Digitalizar’’, nomeie e indique a pasta onde o seu novo arquivo será armazenado. Vá até ‘’Arquivo base’’ e escreva novamente o nome do documento.

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    Após seguir todos esses passos, clique em ‘’Escanear’’, espere alguns segundos para que os dados do papel sejam transmitidos para o PC. Quando aparecer na tela uma caixa indicando que o documento foi totalmente escaneado pressione o botão ‘’concluir’’. Feche a caixa e vá até a pasta indicada para armazenar o arquivo, verifique se ele realmente foi transmitido.

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