» Casa » Computadores » Como escanear uma foto na impressora

Como escanear uma foto na impressora

Galeria
Como escanear uma foto na impressora

Mundo digitalizado e cada vez mais virtual, é o mundo onde vivemos hoje. Revelar fotos já virou história, tudo é visto na tela do computador ou na tela de um dispositivo móvel. Muitos documentos são compartilhados via internet. E pra estar por dentro da novas tecnologia, é preciso conhecer algumas funções básicas para operar essas ferramentas que nos trazem mais e mais praticidade. Uma das ferramentas muito utilizadas são as multifuncionais, onde se pode imprimir, tirar cópias, escanear e até mesmo enviar fax (que aos poucos está deixando de existir). As tarefas mais fáceis são as de cópias e impressão e se você precisa escanear uma foto ou um documento e não sabe como, veja agora nesse rápido guia, como você deve escanear uma foto na impressora. Para demonstrar o processo, vamos utilizar a versão Windows 7. Esse tutorial funciona tanto para multifuncional HP, quanto para qualquer outra marca. Confira então abaixo os passos para aprender a escanear fotos e documentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se de que o aparelho multifuncional ou escaneador está devidamente ligado e então coloque sobre a área (mesa) de vidro a foto de que deseja escanear, a foto deverá estar com a face voltada para baixo, ou seja, a área a ser escaneada deve estar em contato com o vidro. Lembre-se também de verificar as margens e a posição correta da foto na mesa de vidro. Feito isso, não se esqueça de fechar a tampa do scanner. Agora vá para o computador.

  2. 2

    Clique sobre o menu iniciar na área de trabalho do windows, depois procure por "dispositivos e impressoras", na janela que foi aberta, localize o dispositivo do scanner e como botão direito clique sobre o ícone, no menu suspenso, clique sobre a opção "iniciar verificação".
    Nesse momento o usuário pode determinar a cor, o formato (BMP, PNG, JPG ou TIF) e resolução da imagem, feito as modificações desejadas, clique sobre o botão digitalizar.

  3. 3

    Aguarde alguns segundos (dependendo da imagem), até que se conclua todo o escaneamento da foto.
    Se deseja utilizar apenas uma parte da imagem ou recortar o documento, você pode clicar sobre o botão "visualizar" e no campo onde está sendo visualizada a imagem, você pode recortar a imagem simplesmente, clicando e arrastando as linhas pontilhadas ao redor da imagem, deixando selecionada a área que deseja utilizar. Definida a área clique em "digitalizar" e clique em "importar", para salvar o arquivo da imagem. O arquivo é salvo automaticamente na pasta "imagens" na "biblioteca", para alterar o local de destino clique em "configurações de importação" e selecione a nova pasta.

Comentários
blog comments powered by Disqus