» Saúde » Como Escolher a Base Certa

Como Escolher a Base Certa

Galeria
base certa

A maquiagem é um recurso poderoso na hora de melhorarmos nossa aparência de um modo geral. Ter uma pele perfeita, sem manchas e livre de imperfeições é o desejo de praticamente todas as mulheres e é aí que entra a preparação da pele. Usar os produtos certos, na medida certa e nos locais certos pode trazer resultados surpreendentes para se conseguir aquele visual rejuvenescido e descansado. Confira um guia de como escolher a cor certa de base para caprichar na make e sair de casa sem medo de errar. Com dicas simples você pode obter resultados profissionais em seu look final.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A base pode ser considerada o item de maquiagem mais importante e indispensável na necessáire de uma mulher. Ela neutraliza os tons indesejados e ajuda a cobrir as imperfeições uniformizando o tom de pele para receber os outros produtos da maquiagem. O objetivo é criar um fundo neutro para se conseguir o resultado mais bonito e natural possível com a finalização da preparação da pele. Combinada com o corretivo certo a base pode promover verdadeiros milagres pela imagem de nosso rosto.

  2. 2

    Para escolher a cor certa e deixar a maquiagem suave e natural o grande segredo é usar o tom mais próximo possível do natural. Esta tarefa se torna muito simples quando o pescoço se torna nosso ponto de referência. Experimente os tons até que encontre um que praticamente desapareça em contato com a pele de seu pescoço. Uma boa indicação são as bases líquidas ou cremosas que são mais fáceis de espalhar e acabam ficando com um aspecto mais natural e quase imperceptível. Experimentar o produto no próprio rosto não é indicado já que poderá ficar com uma grande diferença de cor em relação ao pescoço e colo.

  3. 3

    Depois de escolher a base certa outra dica importante é aplicar o produto de maneira correta. Não é necessário exagerar na quantidade de produto pois isso pode comprometer o resultado final. Espalhe pequenos pingos em todo o rosto ou coloque um pouco de base líquida ou cremosa no dorso da mão. Para espalhar você pode usar as mãos ou um bom pincel chanfrado para base. Com a aplicação feita com os dedos o resultado tende a ser mais natural porém a cobertura da pele também é menor. Em seguida aplique um corretivo na região das olheiras e finalize com um pó facial nas regiões com tendência a oleosidade como testa, nariz e queixo.

Comentários
blog comments powered by Disqus