» Moda » Moda e Estilo » Como escolher a cor certa para o vestido de noiva

Como escolher a cor certa para o vestido de noiva

Galeria
Como escolher a cor certa para o vestido de noiva

Muitas pessoas se perguntam se é obrigatório o casamento de branco.
Em suma, não. Isto vai depender muito do estilo de seu casamento, mas as noivas mais e mais estão optando por não seguir a tradição e se casar com um vestido colorido, ou tons mais escuros que o branco. Mas fique esperta para não se tornar um desastre no figurino, optando por coisas muito extravagantes e marcadas no tempo, ou que não combinem com seu tom de pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um tom não todo branco ou mesmo o marfim ou creme é, muitas vezes, mais fácil de usar. Com mais freqüência as mulheres estão optando por vermelhos dramáticos ou rosa suave, perolados com fios de ouro e até lilás; escolha sua cor favorita ou o que realça o tom de sua pele e a deixa mais bonita.

  2. 2

    A tradição de noivas vestidas de branco para simbolizar a pureza é algo bem recente, se comparada com a existência do cerimonial. Foi lançado quando a Rainha Victoria para o casamento com com seu primo Albert em 1840, escolheu a cor para seu vestido. Antes de a cor branca tornar-se popular a noiva simplesmente usava seu melhor vestido. A cor foi uma questão de preferência.

  3. 3

    Há muitas tradições e superstições relacionadas com cada cor de vestido. Umas até dramáticas, como a simbologia do luto, ou as ameaças de perder dinheiro se a noiva optar por cores mais diferenciadas da cor da sorte. Os acontecimentos recentes mostram que a cor não influencia em nada, uma vez que várias noivas que se casaram de branco tiveram má sorte em seus casamentos, o mais famoso caso, a princesa Diana.

  4. 4

    Claro que como qualquer indumentária, você deve ter o conceito de que o casamento não é só um evento da noiva. É um evento que leva em conta toda uma questão ética de testemunhal perante os convidados de forma contextualizada com o espírito do cerimonial. Se assim não fosse, não seria necessário o uso de padrinhos, damas de honra e os convidados, citando os mais tradicionais moldes. Ou seja, antes de radicalizar, pense também no contexto do seu casamento.

  5. 5

    Regras básicas de cores:
    Se o seu tom de pele é muito claro, deve evitar os tons amarelos ou verdes. Cores mais vivas e fortes, como rosa, azul e até mesmo vermelho, ajudam a destacar mais sua tes.
    Se você é negra evite tons de marrom e preto, tons mais alegres, como amarelo, verde e vermelho chamam mais a atenção, ou se preferir, tons claros, como bege, cinza e azul, também são mais indicados para você.
    Se caso o tom da sua pele for mais amarelado combina perfeitamente com marrom, vermelho, preto, rosa e até mesmo dourado.

  6. 6

    Uma dica é observar uma cor que combine também para as madrinhas ( caso vá fazer a combinação nelas também), para que no visual do altar, você se destaque e, não atropele as cores numa mistura desproporcional. Lembre-se, você e seu vestido serão a pintura e, precisarão de um moldura à altura, no caso, os acompanhantes no altar.

  7. 7

    Qual o enfoque a ser dado na cerimônia? Se caso for algo mais ao dia, a céu aberto em um local de natureza, há várias opções que não cabem ao estilo catedral,e vice versa . Se for algo mais tradicional, com um enfoque mais conservador e romântico, procure por tons não muito chamativos.

  8. 8

    Há diversos tipos de tecidos e caimentos que pedem uma cor mais arrojada. Mas de novo, veja se não é muito marcada de uma época específica. Olhar fotos de casamento deve ser um prazer e, não uma sessão de vergonha do passado.

  9. 9

    Este é o seu momento e o momento do seu noivo. Mas claro que você quer causar admiração e não estranhamento.
    Veja o que é visagismo e estética, e o que é puramente superstição e tendência marcada.

Comentários
blog comments powered by Disqus