» Hobby » Feriados e Celebrações » Como escolher a decoração de festa anos 80

Como escolher a decoração de festa anos 80

Galeria
Como escolher a decoração de festa anos 80

Para quem viveu o auge da sua juventude nos anos 80, é simples escolher uma decoração de festa temática dessa década. Basta fechar os olhos e se lembrar dos momentos que viveu, fazer anotações, produzir ou contratar alguém com os dotes de decorador para trazer de volta o glamour dos anos 80. O mais importante em uma festa temática é a originalidade, a presença real do tempo que se foi. Portanto quem não viveu nessa época e tem a tarefa de decorar uma festa com o tema, será bastante vantajoso conversar com alguém que viveu intensamente as discotecas, que tenha curtido tudo que foi sucesso: das calças bags às blusinhas colantes em cores fluorescentes. Alguém que tenha se apaixonado, que tenha dançado "Girl just wanna have fun", que tenha cantado "Eduardo e Mônica" e deixado sua marca naquela década, chamada também de "Década perdida", por conta da crise econômica.
Para escolher a decoração de uma festa com o estilo anos 80, é preciso destacar acontecimentos históricos da época, a moda, música, culinária e reproduzir uma brincadeira dançante (como era chamada a balada de hoje), que fará com que o público viaje no tempo através da sua festa, das lembranças proporcionada por você. Pesquisas ajudam muito, existem sites especializados nos anos 80, basca buscar na internet e uma lista de boas referências aparecerão, mas nada melhor do que ter um acessor que tenha vindo diretamente de lá para te auxiliar nos detalhes que farão da sua festa, a melhor de suas vidas.
Para a atração musical, Djs costumam animar muito bem essas festas. Mas não deixe só por conta dele, principalmente se ele for jovem a ponto de não ter vivido naquela época, assim ele trabalhará só com pesquisas e pesquisas as vezes elas são frias e impessoais. Participe da escolha das músicas, solicite que o profissional inclua músicas brasileiras, já que os djs têm preferência por músicas internacionais, o que seria um prejuízo enorme para sua festa, pois nessa época a música brasileira viveu um grande momento, com Legião Urbana, Cazuza, Titãs, RPM, Paralamas do sucesso e outros tantos que tiveram seu auge nos anos 80. Qual oitentista (como é chamado quem viveu a juventude na década 80), não vai curtir "óculos" dos Paralamas ou "Olhar 43 do RPM em uma festa? Por isso é imprescindível que no repertório do dj tenha música nacional também. Uma excelente opção é ter uma banda cover como atração principal: Bee Gees, Legião Urbana, RPM, seus convidados terão a sensação de realmente ter sido transportado para o passado e vão viver momentos de feliz nostalgia em sua festa.

Instruções

Coisas que você precisa

  • internet para pesquisa, materiais de decoração e o principal: criatividade
  1. 1

    Pesquise muito, monte um dossiê dos anos 80, com os tópicos: Músicas (nacionais e internacionais), Personalidades Mundiais, Principais acontecimentos, Culinária de festa, Moda, Desenhos animados, Filmes, Esporte e Política Nacional e mundial e reproduza tudo isso na ambientalização da festa. Fale também com pessoas que viveram naquela década sua juventude e que tenha histórias para contar, fique atento e anote tudo.

  2. 2

    Procure em sebos ou com colecionadores, LPs, aparelhos eletrodomésticos e outros, para montar em sua festa uma mostra anos 80.

  3. 3

    Procure saber por onde anda e o que faz atualmente, algumas personalidades marcantes da época. Coloque essa informação em cartazes, telões ou como sua criatividade mandar.

Comentários
blog comments powered by Disqus