» Hobby » Feriados e Celebrações » Como escolher a decoração de festa de formatura

Como escolher a decoração de festa de formatura

Galeria
Como escolher a decoração de festa de formatura

Formatura é uma das fases mais importantes e celebradas em nossas vidas. Dela sairão os futuros cidadãos atuantes na sociedade . Não há formatura que não tenha tido algo pitoresco para ser saboreado entre as conversas de amigos depois de ocorrida. Para garantir que este momento seja de alegria e boas lembranças, é preciso que seja bem planejado, para que o assunto principal seja o quão maravilhoso foi. Ainda mais na era da divulgação em massa , com tantos recursos de videos e redes sociais, vale a pena fazer bonito.

Instruções
  1. 1

    Contextualizar a festa é essencial . Captar o espirito geral da turma para que todos se sintam à vontade .
    Pense com alguns meses de antecedência , para dar tempo de discutir com toda a turma. 5 a 6 meses é um bom tempo para se anteceder.










  2. 2

    As novidades não param de chegar. Pense no espaço em que será feita a formatura e tente adaptar ao máximo. Há dicas fantásticas em todos os meios de comunicação, e uma boa dica é ver outras formaturas e tentar captar o sentimento transmitido.

    Não é necessário copiar de ninguém ou de nenhuma outro evento. Apenas faça laboratórios com a turma para saber se é esta a ideia que todos querem.

  3. 3

    Optar pelo clássico é sempre bom para evitar que a formatura fique com cara de um certo ano. Por exemplo, as formaturas ocorridas nas décadas de 80 e 90, hoje são vistas com um certo aspecto caricato, mas mesmo assim, o que fica na mente do formando é o grande momento de interação e alegria . Florais, cores discretas são sempre bem vindos .

  4. 4

    Os convites e álbuns devem ser no mesmo tom de estilo da festa em si. Mesmo nas era das fotos digitais, um bom álbum sempre traz um sentimento de classe e durabilidade . Afinal, quem não gosta de deitar na cama com os pés para cima e comentar as fotos e relembrar os acontecimentos nos álbuns?

  5. 5

    Ao optar por coisas mais modernas, como temas que possam fazer menção ao curso, tente dar um ar atemporal . Deixe referências que possam fazer sentido depois de muitos anos e tenham ainda vida nas fotos e videos quando vistos.Isto é importante para que por exemplo, não lembre o velho diploma de datilografia na parede, ou seja, datilografia se fosse tratada como digitação ainda hoje estaria sendo mencionada. Então tente fazer menções nos temas a coisas que serão modernas sempre. Um exemplo: Ao invés de colocar computadores espalhados pelo ambiente na decoração para simbolizar cursos de tecnologia, coloque telas suspensas ou elementos já consagrados e com desenhos modernos, ou grandes acontecimentos da humanidade. Pois os computadores modernos em 10 anos vão ser motivos de piadas, e na mesma brincadeira, não serão raras as comparações entre os equipamentos de sua formatura e os formandos.

  6. 6

    Veja o orçamentos.
    Existem profissionais muito capacitados no mercado e a tecnologia de construção de cenários e decorações está muito avançada. Logo um orçamento curto não necessariamente signifique uma festa mal feita. Uma boa dica é combinar com a turma para saírem em grandes centros de vendas de materiais de festa para escolherem os materiais.

  7. 7

    Alguns componentes que não são necessariamente partes da decoração, mas que devem ser pensados juntos.
    Imagine uma formatura cujo tema seja anos 60 na festa de colação e os formandos não entrarem no clima?

  8. 8

    A Escolha da roupa é também muito importante.
    Por mais que lembremos da tradicional beca como simbolo máximo da formatura, há também as opções para roupas de baile e pós evento. Tente ajustar isto ao máximo para ter a certeza de que ninguém da turma estará destonando, ou sentindo-se desconfortável com a roupa escolhida.
    É impossível que todos se agradem com a escolha geral, mas dá para diminuir o ponto de tenção no máximo possível .

  9. 9

    A Música
    Vale para a música o que vale para todos os outros ítens: Bom senso.
    Escolher a banda de formatura é algo que passará por saber também que repertórios a banda toca. O normal é tocarem todos os estilos , mas fique certo de que a banda saberá se contextualizar no repertório . Imagine por exemplo numa formatura de curso teológico , uma banda tocando músicas com duplo sentido? Ou, fazendo novamente referência aos anos 60, ou outra época, imagine a festa toda temática e a banda só saiba tocar repertórios modernos ?
    Algo muito interessante é saber se no curso, alguém tem banda formada. De repente, o grupo aceita tocar na formatura e assim promover sua música e isto fique até de graça.

  10. 10

    Parece estranho falar sobre música e roupa no assunto decoração. Mas pense que a decoração é um dos componentes para tornar esta ocasião um dia inesquecível . Portanto, pense na decoração e em todos os aspectos que irão moldá-la e transportar os presentes no evento para uma boa atmosfera de celebração e alegria.

Comentários
blog comments powered by Disqus