» Hobby » Esportes » Como escolher a melhor raquete de tênis de mesa

Como escolher a melhor raquete de tênis de mesa

Galeria
Como escolher a melhor raquete de tênis de mesa

Tênis de mesa tem muitas semelhanças com o tênis normal. As regras são parecidas e sem uma boa raquete é quase certa a derrota.

Não só é o mais importante, como uma boa raquete também garante ao jogador uma melhor estabilidade durante o jogo e dá a ele mais confiança para encarar o jogo. Se o jogador possui uma raquete de má qualidade, então ele não conseguirá se sentir seguro durante o jogo e estará constantemente concentrado.

Escolher a melhor raquete de tênis de mesa não é difícil, porém requer alguns detalhes a serem levados em conta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Va na loja de esporte de sua preferência e peça para verificar todas as raquetes de que dispõem. Repare que apesar de terem semelhanças, as raquetes de tênis de mesa possuem algumas diferenças na sua constituição.

    O primeiro detalhe a ter em conta é a se a superfície é de madeira ou de esponja. Existem aquelas raquetes em que são exclusivamente de madeira e então quando dão um golpe na bola ela voa para longe. Essas definitivamente são as piores, e possivelmente se a loja for conceituada nem terá dessas raquetes à venda. Escolha sempre as raquetes de superfície esponjosa e macia.

  2. 2

    Verificado o tipo de superfície, verifique agora qual a raquete que melhor se adapta à sua mão. A maioria das raquetes possui um cabo de igual comprimento, no entanto algumas têm um cabo maior ou menor, dependendo da categoria da raquete (iremos ver no próximo passo).

    Experimente as raquetes sem pressa e coloque cada uma delas em sua mão e aplique a sua técnica de segurar nela. Coloque de lado aquelas que não se adaptarem corretamente na sua mão.

  3. 3

    O detalhe das categorias de raquetes não é importante para maioria dos jogadores de tênis de mesa, mas a verdade é que ainda assim alguns deles apenas escolham as raquetes de categoria mais elevada. Se você é um deles, então o que precisa fazer é verificar na descrição da raquete é se ela é de 1, 2, 3,4 ou 5 estrelas. Quanto maior o número de estrelas mais conceituada é a raquete.

    A categoria interfere apenas ligeiramente na qualidade das raquetes e entre a categoria 3, 4 e 5 não difere muito a qualidade. Claro que os níveis mais baixos correspondem a raquetes pouco usadas e talvez de pouca qualidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus