» Hobby » Atividades Recreativas » Como escolher as melhores peças para a sua bicicleta

Como escolher as melhores peças para a sua bicicleta

Galeria
Como escolher as melhores peças para a sua bicicleta

Mais do que nunca, a bicicleta está se transformando em um meio de transporte para muitas pessoas. A essa realidade, muitas cidades brasileiras têm implantando melhores sistemas de ciclovias, permitindo que mais pessoas optem pela bicicleta.
Mesmo que uma pessoa resolva adquirir uma bicicleta apenas para passear ou se exercitar aos finais de semana, é importante que ela saiba escolher as melhores peças para a sua bicicleta, assim, vai garantir conforto, segurança e qualidade as suas pedaladas. Para tanto, é aconselhável que a pessoa aprenda o mínimo sobre a importância de cada peça que existe na bicicleta, isso vai ajudá-la a escolher a bicicleta adequada a sua necessidade.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dê preferência às bicicletarias e não às lojas ou demais estabelecimentos que vendam bicicletas. Elas oferecem atendimento especializado e saberão ajudar na escolha das melhores peças para a sua bicicleta.

  2. 2

    Escolha uma bicicleta com marchas com precisão, independente do seu sistema de acionamento; verifique a qualidade dos componentes sem se preocupar com as suas marcas; prefira os componentes em alumínio forjado; escolha peças com ajustes variados e precisos; prefira rodas leves e fortes; aros alinhados e sem trancos na frenagem; pneus leves, alinhados e com pressão alta; câmara leve que demore meses para murchar; sistema de freios com acionamento gradual e poder de frenagem total; e escolha o pedal que for mais cômodo.

  3. 3

    Opte por um guidão que seja da sua preferência. No entanto, se o seu objetivo é andar na cidade, evite os modelos speeds, sprintes ou chifre de bode, por exemplo, que são apropriados para as competições. Nas ruas, eles podem limitar os movimentos das pessoas e atrapalhar a visão. Além disso, se o ciclista pedalar 100 km, pode ficar com muita dor nas costas.

Dicas e AVISOS
  • 1. Antes de escolher uma bicicletaria, faça uma pesquisa entre várias delas para saber quais oferecem os melhores preços e serviços. Para tanto, conversar com ciclistas mais experientes é essencial para escolher o lugar certo. 2. Não compre a bicicleta mais cara, mas leve em consideração, principalmente, o uso que você vai fazer dela. Se você é um amador, por exemplo, não gaste mais comprando uma bicicleta profissional. Se ficar na dúvida entre dois modelos, opte pela que tiver a melhores rodas.
  • Uma boa bicicletaria permite que o cliente faça um teste com a bicicleta que pretende comprar. Experimente a bicicleta e se não gostar, escolha outra até achar a que você fica mais confortável.
Comentários
blog comments powered by Disqus