» Moda » Moda e Estilo » Como escolher o cardápio certo para uma festa

Como escolher o cardápio certo para uma festa

Galeria
Como escolher o cardápio certo para uma festa

Escolher o que será servido para seus convidados é sempre uma dúvida cruel de anfitriões; Aniversários, casamentos, eventos sociais como lançamentos de produtos, formaturas; O que servir em cada situação e como servir?
Até o final deste artigo, você será o anfitrião mais bem preparado do seu círculo social ou quem sabe preparado para ganhar dinheiro oferecendo-se para organizar eventos.
Comece definindo o tipo de evento: casamento, aniversário (e que idade), coquetel de lançamento, formatura, inauguração, etc. Depois em que local será, se têm mesas ou os convidados terão que comer em pé. Com essas duas informações definidas fica mais fácil escolher o cardápio.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Local
  • equipe de cozinha
  • Número de convidados
  1. 1

    Se o evento for com jantar e com as devidas acomodações, o anfitrião tem a opção buffet em que os convidados formam fila, se servem e voltam para a mesa; Arroz branco e temperado, feijão, um tipo de massa, pelo menos 2 tipos de carne e saladas variadas, além de guarnições.Se os convidados vão se servir e comer em pé, não ofereça comida que precisa de garfo e faca, como carnes com osso ou em pedaços grandes. Para essas situações o ideal são pratos como o strogonoff, que a carne é picadinha e os acompanhamentos (arroz branco e batata palha) são fáceis de comer só com garfo; Faça a versão strogonoff tradicional e de frango. Outra sugestão é o risoto, prato único com pedaços de frango picadinho.Almoços costumam ser menos formais que jantares, então deixe as opções mais finas para a noite e os mais casuais para o almoço.As sobremesas também devem ser fáceis de degustar, gelatinas, manjares ou musses servidos em taças individuais.

  2. 2

    Se o evento for um coquetel: garanta que os canapés e/ou salgados sejam pequenos, para facilitar para os convidados e ofereça guardanapos de papel a vontade. Comidinhas frias, ou temperatura ambiente combinam com vinho, drinks de frutas e se quiser impressionar: espumante. Quanto mais fina e chic for a bebida, mais finos têm de ser os canapés, servir champagne com coxinha e quibe não tem nada a ver.

  3. 3

    Para reuniões para íntimas e poucas pessoas, sirva tábua de frios e vinho. Se todos os convidados couberem à mesa, prepare uma só e grande tábua de frios, deixe o vinho na garrafa ou se for garrafão disponha-o em jarras de vidro. O vinho é uma bebida quente, mas algumas pessoas gostam de tomá-lo bem gelado, então deixe gelo picado a disposição.Se os convidados não couberem em volta da mesa, prepare tábuas de frios menores e divida entre os convidados.De sobremesa, ganache de chocolate ao leite com frutas picadas em copinhos individuais é uma opção que combina e é chic.

  4. 4

    Se o evento for de manhã, como um batizado ou casamento no civil e os anfitriões desejam uma confraternização rápida e mais barata, podem servir um café da manhã colonial: pelo menos 4 tipos de pães, 4 tipos de biscoitos doces, 4 de biscoitos salgados, 4 sabores de bolo, frios a vontade, frutas, salgadinhos, tortas doces e salgadas, pães de queijo, croissant, iogurte, leite, café, suco natural, refrigerante e chás; Pode ter um bolo para finalizar e para esse momento fica chic servir expumante em taças.

Comentários
blog comments powered by Disqus