» Hobby » Como escolher o cardápio para uma festa de criança

Como escolher o cardápio para uma festa de criança

Galeria
Como escolher o cardápio para uma festa de criança

Escolher um cardápio para festa de criança é uma tarefa relativamente fácil, pois basta manter o foco naquilo que as crianças gostam de comer e, a partir daí, considerar o horário e o local da festa, a idade média das crianças, o número de convidados e também quantos destes são adultos. Nem precisamos comentar que os adultos adoram o cardápio das festas infantis.

Instruções
  1. 1

    Se a festa ocorrerá em um Buffet não há maiores preocupações em relação ao cardápio, pois normalmente estas empresas contam com variadas opções conforme a faixa etária dos convidados e as solicitações do contratante. Aqui o mais importante é acertar na escolha, então busque referências sobre a empresa, conheça todas as instalações com antecedência (a cozinha, banheiros, áreas de lazer, salão de festas, brinquedos, estrutura e segurança em geral). Confira a limpeza e a higiene, a procedência dos alimentos e também o armazenamento. Não se esqueça de confirmar se há alvará de funcionamento e visite o local mais de uma vez antes do dia agendado para a festa.

  2. 2

    Se a festa ocorrerá na escola, na sua casa ou em outro local próprio o cardápio deverá ser escolhido conforme a faixa etária das crianças e o horário do evento:

    A) Festas para crianças de 01 a 04 anos (horário do lanche da tarde):

    Aposte num cardápio simples e o mais saudável possível. Sugestão: bolo de chocolate com o mesmo motivo da decoração da festa ou ainda, com confeitos coloridos, mini-bolos de chocolate (réplicas do bolo central), brigadeiros, beijinhos, potinhos coloridos com gelatina, mini sanduíches com queijo e peito de peru ou com ricota e patês, mini pastéis assados com recheio de carne ou frango, três sabores de sucos naturais, água mineral e também refrigerantes (opção de bebida para adultos). As crianças nesta faixa etária não precisam de muita variedade, mas de alimentos fáceis de segurar, comer e digerir. Você pode colocar na mesa algumas guloseimas mastigáveis, tais como: jujubas, balas de goma, marshmallows e pirulitos de chocolate.

    B) Festas para crianças a partir de 04 anos (horário do lanche da tarde):

    O cardápio já pode ser mais elaborado. Sugestão: bolo de chocolate com o mesmo motivo da decoração da festa ou ainda, com confeitos coloridos, mini-bolos de chocolate (réplicas do bolo central), brigadeiros, beijinhos, dois outros tipos de docinhos, mini hot-dogs, mini hambúrgueres, mini sanduíche com peito de peru, queijo, alface e tomate cereja mais quatro opções de salgadinhos assados ou fritos. Três sabores de sucos naturais, água mineral e também refrigerante. As crianças vão adorar uma mesa bem colorida e decorada com guloseimas.

    C) Festa almoço ou jantar em casa ou local próprio:

    Nestes horários, normalmente há uma maior participação de adultos, então opte por um cardápio com dois tipos de massas (com molho à bolonhesa e queijos, por exemplo), arroz branco e colorido, carnes de gado e de frango grelhadas, saladas verdes e de legumes. Para beber, tenha opções de suco natural, água mineral, refrigerante e, exclusivamente para os adultos, vinho ou cerveja. Reserve uma mesa decorada (bem colorida) para a sobremesa e sirva quatro tipos de docinhos (brigadeiros não podem faltar), dois tipos de doces de copinhos (sabores mousse de limão e “bicho de pé” são bem aceitos) e um bolo de chocolate decorado. Enfeite com guloseimas, pois todos adoram.

Comentários
blog comments powered by Disqus