» Hobby » Atividades Recreativas » Como escolher o equipamento adequado para ciclismo

Como escolher o equipamento adequado para ciclismo

Galeria
Como escolher o equipamento adequado para ciclismo

Segundo a história, a bicicleta foi inventada em 1790, mas chegou ao Brasil pelo ano de 1950, trazendo facilidade de locomoção aos trabalhadores, tendo em vista que o carro era caríssimo e poucos tinham condições financeiras de adquiri-lo.
Quando os carros tornaram-se acessíveis, as bicicletas foram deixadas de lado, até algum tempo atrás, quando as pessoas tomaram consciência dos benefícios que as pedaladas trazem para a saúde e ao meio ambiente.
Para praticar o ciclismo é necessário que use equipamentos adequados para proteção a fim de evitar que se machuque caso ocorra uma queda, equipamentos esses indispensáveis para sua segurança independente se for usar sua bicicleta para deslocar-se no trabalho, esporte ou lazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem acessórios que são obrigatórios pela lei de trânsito que são instalados na bicicleta como o espelho retrovisor, campainha e sinalização noturna.
    Quanto aos equipamentos usados pelo ciclista, capacete, óculos, tênis, luvas é preciso estar atento para escolher produtos que tenham qualidade, pois é o seu corpo que sofrerá as conseqüências se a escolha for errada.
    O capacete deve ter ajustes para que fique firme na cabeça e proteção acolchoada na nuca. A viseira ajuda na visibilidade quando houver sol forte.
    Muito cuidado na compra dos óculos de proteção, mesmo que custe mais caro dê preferência à qualidade, seus olhos têm mais valor que alguns trocados.

  2. 2

    O calçado adequado sem dúvida é o tênis, além do conforto para prática do esporte, se adapta perfeitamente ao pedal e não escorrega. Caso opte por outro modelo, prefira aqueles que tenham solado de borracha a fim de que fiquem apoiados no pedal evitando escorregões. Sapatos com salto, nem pensar.
    Escolha luvas que tenham couro na palma da mão e dedos de fora, pois ajudam na flexibilidade, ajustáveis no punho, feitas com tecido de lycra. As luvas protegem o ciclista dos espinhos, galhos de árvores, sem falar que se cair, instintivamente colocará por primeiro as mãos no chão.
    Há outros equipamentos como a garrafa d’água e bolsa de selim que serve para carregar pequenas coisas como câmara, remendo e alguma ferramenta no caso de algum imprevisto evitando ficar no meio do caminho. A garrafa para água ideal é aquela que o bico seja mais largo, que se encaixe com facilidade no suporte e que não deixa gosto na água.
    Faça uma pesquisa na internet antes de adquirir seus equipamentos para prática de ciclismo na qual encontrará lojas que oferecem vários modelos dos produtos citados acima e ainda outros usados no esporte, com preços e ofertas atrativas facilitando assim a sua compra.

Comentários
blog comments powered by Disqus