» Moda » Como Escolher o Melhor Sapato para um Vestido Vermelho

Como Escolher o Melhor Sapato para um Vestido Vermelho

Galeria
Gisele Bündchen em vestido vermelho

Uma dúvida frequente entre as mulheres é sobre os vestidos vermelhos e quais sapatos usar para combinar. Os vestidos vermelhos longos são mais fáceis de combinar, já que dificilmente o sapato aparece. Com eles, um modelo sofisticado de cores neutras como prateado ou dourado já são adequados. Mas modelos médios ou curtos causam maiores dúvidas, já que com eles os sapatos ficam com maior evidência. Após escolher o vestido adequado para o seu tipo de corpo, tire todas suas dúvidas sobre como escolher o melhor sapato para um vestido vermelho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os sapatos dourados e prateados são perfeitos para combinar com vestidos vermelhos em ambientes mais formais, por isso podem ser usados com vestidos longos ou curtos, desde que elegantes. A carteira ou bolsa pode ser usada no mesmo tom do sapato. Se optar por um modelo colorido, certifique-se de que o evento não é de gala.

    O dourado é mais indicado para eventos noturnos, festas de gala e outras ocasiões sociais. Mas eles nunca devem ser excessivamente brilhantes. O prateado, por sua vez, pode ser usado durante a noite, mas também durante o dia. Assim como o dourado, o prateado também não deve ser excessivamente brilhoso.

  2. 2

    Os sapatos de cor nude são os melhores para quem deseja alongar a silhueta. Se esse for o objetivo, o sapato deve ter o tom mais próximo ao de sua pele. Eles são uma boa pedida também para combinar com vestidos mais românticos e femininos, como os de renda. O sapato nude também garante que a roupa vermelha vai ter total destaque e será a protagonista do look. Embora possam ser usados durante a noite e eventos formais, são mais indicados para eventos diurnos e com um ar mais casual. A cantora Taylor Swift, conhecida por usar diversos modelos românticos, é adepta da mistura de vestido vermelho com sapato nude.

  3. 3

    O vestido vermelho também pode ser combinado com sapatos vermelhos. Essa combinação não é indicada apenas para as baixinhas, pois pode diminuir a silhueta. Os sapatos devem ser de tom diferente ao do vestido e não devem ser muito brilhosos. Mesmo assim, os tons não podem ser tão diferentes para o visual não ficar bagunçado. O indicado é optar por dois vermelhos de tons próximos.

    Já o sapato preto cria uma das combinações mais clássicas com vestidos vermelhos. Para que o visual não fique pesado, é preferível optar por sapatos com tiras finas e devem ser combinados com bolsas de cores discretas.

Comentários
blog comments powered by Disqus