» Hobby » Atividades Recreativas » Como escolher o modelo de um caiaque

Como escolher o modelo de um caiaque

Galeria
Como escolher o modelo de um caiaque

Existem centenas de marcas e tipos de caiaque no mercado. Se você não sabe o que procurar em um caiaque, as opções de escolha podem ser esmagadoramente variadas. Avalie o seu orçamento, o seu nível de habilidade a remar e prováveis ​​destinos onde você vai usar o seu caiaque para diminuir as suas opções. Depois, compre o seu e torne-se um remador experiente!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Determine o tipo de caiaque que é melhor para as suas necessidades quando estiver na água. Por exemplo, se você for andar de caiaque por longos períodos de tempo, você poderá escolher um caiaque 'touring' (para turismo). Se você planeja desafiar uma série de ondas, um caiaque de águas rápidas pode ser melhor para você!

  2. 2

    Selecione o tamanho certo para o tipo de caiaque que você pretende ter. Se você estiver procurando por um caiaque que é fácil de remar e de manobrar, você quererá um caiaque de 12 metros ou menos. Se você quiser um caiaque mais estável em correntes fortes, escolha um caiaque mais largo, pois será mais estável.

  3. 3

    Determine que tipo de forma de casco que vai atender às suas necessidades. Existem três formas para o fundo do caiaque: plana, redonda e em forma de V.
    A forma plana permitirá maior estabilidade na água, mas seu caiaque vai ser mais lento e mais difícil de remar. A forma redonda vai tornar seu caiaque mais rápido que o de fundo plano, mas é mais difícil manter o caiaque na posição vertical na água. O caiaque em forma de V torna mais fácil remar em linha reta. O caiaque em forma de V é mais rápido do que o de fundo plano e oferece mais estabilidade do que o de fundo redondo.

  4. 4

    Defina um orçamento. Um caiaque pode custar desde 400 reais até vários milhares de reais, dependendo da marca, modelo e material. Um caiaque feito de plástico é mais barato. Os caiaques de polietileno são os mais populares.

  5. 5

    Visite uma loja de caiaques. Procure um caiaque que atenda todas as suas especificações. Faça um 'test-drive' do seu caiaque alugando-o por um dia. Se você gosta da forma como lida com o caiaque durante o 'test-drive', compre-o. Algumas lojas de caiaque irão deduzir suas taxas de aluguer a partir do preço total do caiaque!

  6. 6

    Ao comprar seu caiaque fora de temporada você poderá obter um desconto significativo! Isto é porque os vendedores quererão vender mais depressa os caiaques antigos para colocar os modelos mais recentes à disposição do comprador.

Comentários
blog comments powered by Disqus