» Hobby » Cultura e Sociedade » Como escolher o presente para um professor

Como escolher o presente para um professor

Galeria
Como escolher o presente para um professor

Existem aquelas pessoas que por alguns motivos se tornam únicas e especiais em nossas vidas. Algumas delas são professores, que nos cativaram com sua forma de ensinar, com sua paciência e nos despertaram o interessem em aprender. Por isso, muitas vezes, sentimos vontade de presenteá-los, como forma de demonstração de nosso carinho e amor por eles.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nem sempre conhecemos a fundo nosso professor para poder escolher com tranquilidade o que dar de presente. Uma dica para esses casos é se guiar pela matéria que ele leciona. Você pode dar a ele livros sobre o assunto, agendas, canetas, que são materiais usuais da profissão e, por isso, úteis.

  2. 2

    Existem também aqueles professores brincalhões, com quem você também pode brincar na hora de presentar. Uma dica é dar a ele algo personalizado, como tirar uma foto dele, ou até pegar uma se ele tiver conta em sites como Facebook, orkut, ou twiter e mandar fazer uma caricatura, para ficar ainda mais legal, você pode colocá-la em uma moldura.

  3. 3

    Ainda pensando em presentes personalizados, você pode mandar fazer uma camiseta para ele com uma frase ou jargão que é comumente usado por ele. Se o presente for da turma, pode colocar a assinatura de todos vocês silcada nas costas.

  4. 4

    Uma boa forma de presentear pode ser também fazendo uma festa para ele, se a escola permitir, pode ser no horário de aula. Você pode aproveitar o quadro para colocar mensagens para ele. Não esqueça dos balões, das comidas e bebidas.

  5. 5

    Tem também a possibilidade de fazer uma faixa parabenizando pelo seu aniversário ou por seu trabalho, afinal, todo mundo gosta de ser reconhecido pelo que faz.

  6. 6

    Existe ainda a possibilidade de uma brincadeira com algo simples, você pode fazer referência a escolinha do Chaves e dar ao professor uma maça bem vermelhinha.

  7. 7

    Outro presente bem interessante, principalmente para aquele professor que é o preferido da turma, é mandar fazer um quebra cabeça com uma foto de toda a turma, que se possível o tenha também, como os dizeres, "para você nunca se esquecer de nós", ou com a célebre frase do livro Pequeno Príncipe: "Tu te tornas esternamente responsável por tudo aquilo que catívas", você pode dar a ele o quebra cabeça montado em um quadro de vidro.

  8. 8

    Mas, o mais importante, não é o preço do presente, qual será ele, ou sua funcionabilidade, mas sim a sua intenção. Todo mundo gosta de ser presenteado e se sentir importante para alguém.

Comentários
blog comments powered by Disqus