» Moda » Como Escolher o Véu e a Tiara Certos para seu Casamento

Como Escolher o Véu e a Tiara Certos para seu Casamento

Galeria
Como escolher o véu e a tiara certos para seu casamento

Algumas noivas dizem que preparar o casamento é melhor do que a própria cerimônia. Realmente os preparativos são estimulantes. Mas é preciso ficar atenta para escolher o véu e a tiara certos para um dos momentos mais importantes e cobiçados por todas as mulheres.

O véu e a tiara são acessórios fundamentais e de extrema importância na composição da noiva. Por isso, antes de tudo é preciso ver o quanto a noiva esta disposta a gastar com o vestido de noiva, tiara e véu. Uma cerimonialista pode ajudar. Mas procure pesquisar e ver muitos modelos. Há sempre muitas feiras para noivas em todo o Brasil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Qual o seu tipo de face?

    A noiva só pode ter dois tipos de face. Pode ser arredondadas, sendo redonda ou mais oval; pode ser angulares, puxando para um contorno mais retangular ou triangular. Para descobrir qual o seu formato, vá para frente de um espelho fazer um teste. Com a ajuda de um lápis de olho faça o contorno do seu rosto no próprio espelho e veja que forma ele se mostrou.

    Quem tem face oval pode usar aquele véu ou tiara que mais lhe agradar. Para que tem a face mais quadrada necessita dar uma suavizada e o véu mais longo pode ser a melhor opção. As faces redondas devem optar por um véu longo nas laterais do rosto. Para os rostos triangulares, precisa dar uma largura na parte inferior, é preciso escolher véus que pesem na parte anterior da cabeça para diminuir o volume da frente da face.

  2. 2

    Noiva Clássica

    Para as noivas que não deixam o clássico fugir e querem a formalidade do evento como chave para o sucesso, a melhor opção de véu é o de catedral, aquele lindo e longo que se arrasta pelo chão. Alguns possuem várias camadas. Mas não é recomendável para ventos em jardins ou praias por exemplo.

  3. 3

    Véus de Vintage

    Agora é moda envolver em festas e eventos essa pegada vintage. No caso do véu, a única recomendação é que não tente branquear o tecido. Se o escolheu tendo um toque antigo, use como ele está sem modificar sua estrutura.

  4. 4

    Etiqueta

    Quem foi que disse que o véu ou tiara é obrigatório? Contudo, quanto mais formal e clássico for o seu casamento, mas presente e longo o véu deve estar. Segundo as regras de etiquetas, se a noiva estiver grávida, torna-se inapropriado o uso do véu.

Comentários
blog comments powered by Disqus