» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como escolher tintas para cabelo

Como escolher tintas para cabelo

Galeria
Como escolher tintas para cabelo

Surgem muitas dúvidas na hora de escolher a tinta certa para os cabelos. Saber se ela não resseca os fios, se a química é muito agressiva, se cobre os cabelos brancos, se oferece tratamento especial, quantas semanas dura, se descolore com facilidade, se tem filtro solar na composição, se é hipoalérgica, entre ostros quesitos necessários para definir a escolha.
Com tantas marcas no mercado, saber mais sobre tintas para os cabelos faz muita diferença nos resultados. Por um lado, a competição, que tanto desperta atenção para preço e qualidade, também favorece o consumidor induzindo-o a adquirir conhecimento sobre o produto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando for comprar, leia na embalagem quais os produtos adicionais contém e para o quê servem.
    Prefira tinturas que forneçam informação sobre o cheiro. Em geral, as tintas que tem cheiro forte incomodam.

  2. 2

    Dê preferências às marcas que oferecem solução própria para misturar na tinta. As que você precisa adicionar água oxigenada para aplicação, ressecam os fios.

    Preste atenção a tonalidade indicada na caixa e o resultado aproximado que todas as tintas apresentam, compare com as nuances a cor que o seu cabelo pode ficar.

  3. 3

    Mesmo que não tenha fios brancos, compre tinta que o fabricante assegure cobrir totalmente os cabelos brancos. Essas são mais resistentes e tem melhor cobertura.

    Para saber se a escolha está certa, é importante que tenha proteção contra os raios ultravioletas para a coloração não desbotar logo nas primeiras semanas por pegar um pouco mais de sol.

Dicas e AVISOS
  • Uma boa tinta é aquela que é fácil de usar e que a própria pessoa possa fazer a aplicação em casa. Que utiliza eliminadores de odor ou suave perfume para não exalar cheiro de amônia. Na embalagem deve conter creme tonalizante com aplicador para não precisar utilizar pente e ser possível distribuir a quantidade certa em cada mexa de cabelo.
  • Se tiver cabelos longos, compre duas caixas de tinta para cobrir bem os cabelos. Algumas empresas estão comercializando tinturas com maior quantidade para atender esse tipo de cabelos, só que a maioria dos fabricantes ainda não segue esse padrão, por isso, o ideal é comprar duas caixas. O que sobrar, guarde bem fechado para a próxima aplicação de retoque.
  • Leia a bula com atenção e siga o passo a passo da aplicação respeitando o tempo indicado, caso contrário; a cor pode ser alterada e os fios ficarem frágeis.
  • Antes de aplicar uma nova tintura que nunca usou, faça o teste do toque e observe a região para saber se é alérgica ao produto. Muitas pessoas desrespeitam e pulam essa fase por ter usado outras tintas, mas esse procedimento pode evitar danos no couro cabeludo.
Comentários
blog comments powered by Disqus