» Casa » Manutenção Doméstica » Como escolher um bom álcool

Como escolher um bom álcool

Galeria
Como escolher um bom álcool

O álcool utilizado nas residências é um dos melhores desinfetantes para serem utilizados nas casas, pois a sua composição química tem o efeito de esterilizar qualquer que seja o objeto.
A composição do álcool dos postos de gasolina é um pouco parecida, por isso é bom que analise sempre a tabela química, para assim sempre ter uma noção de como deve ser a composição do álcool.
Muitas vezes temos duvidas em qual o melhor produto para ser usado em nossas casas, só que existem algumas regras básicas, que se forem seguidas a risca, pode ter certeza que o álcool doméstico terá ótimo efeito na limpeza.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Para se efetuar uma boa compra, é necessário seguir as dicas de forma completa, é importante ter paciência para escolher aquele álcool mais adequado.
  1. 1

    Primeiramente, para escolher um bom álcool, é fundamental que ele tenha uma boa formação química, ou seja, apresente aspectos parecidos com o álcool denominado etanol, como por exemplo, ter o hidróxilo ligados a átomos de carbono sp3, sendo que essa é a formação essencial do álcool, e não seria diferente no álcool doméstico.
    Outro fator para ser observado vem a ser porcentagem de álcool contido no frasco que será utilizado em sua casa, opte por aquele que ter a maior porcentagem, sendo que assim, o nível de esterilização será bem maior.
    Se possível, abra o frasco e sinta o cheiro que aquele álcool transfere, e lembre-se que o cheiro deve ser o mais forte o possível, pois isso transmite a composição apurada do álcool.
    Escolha os alcoóis mais claros, pois aqueles amarelados costumam ter uma composição química diferente da encontrada nos considerados puros.
    Analise o frasco, o frasco do álcool deve estar intacto para que o produto não sofra nenhum tipo de alteração em sua composição, é muito simples, observe possíveis amassados e deformações no pote de álcool, e escolha aquele que esteja intacto.
    Desconfie de preços muito baixos, pois existe uma faixa de preço que é o limite para uma empresa conseguir lucro na fermentação do álcool, ou seja, existe um preço equiparado de mercado, e dessa forma, nunca leve aquele produto que estiver com o preço muito abaixo, por isso desconfie.
    Lembrando que o álcool é um produto inflamável e deve se ter muito cuidado em relação a acidentes, e evite contatos com a pele, pois esse produto pode deixar marcas irreversíveis se tiverem um grave atrito com a pele humana.
    Depois de seguir todas essas dicas, escolha aquele álcool mais adequado, faça sua compra sem maiores preocupações, e estará apta para limpar, esterilizar tudo aquilo que for possível.

Dicas e AVISOS
  • Tome muito cuidado com o álcool, pois ele é um produto inflamável e o mantenha longe do alcance de crianças.
Comentários
blog comments powered by Disqus