» Casa » Manutenção Doméstica » Como escolher um bom alvejante

Como escolher um bom alvejante

Galeria
Como escolher um bom alvejante

Antes de comprar alvejante considere primeiro o tipo de roupas e tipos de tecido que você precisará branquear quando lavar as roupas. Compare marcas diferentes de alvejantes que são conhecidos por efetivamente remover as manchas mais difíceis ao mesmo tempo que desinfectam sua roupa. Se as instruções de cuidados na maioria de suas roupas sugerem o não uso de cloro alvejante, não se esqueça de ler atentamente os rótulos das diferentes marcas e considerw apenas aquelas que não contêm cloro. Finalmente, escolha uma marca de alvejante tenha uma reputação de qualidade e eficácia, que seja seguro para uso com seu equipamento doméstico, e que também seja amigo do ambiente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tome o tempo que for necessário para cuidadosamente verificar sua roupa e as instruções de cuidados nas etiquetas das peças que precisam de branqueamento. Faça uma pesquisa on-line ou visite sua loja local para comparar os diferentes tipos de alvejante de lavanderia disponíveis para diferentes tipos de tecidos e estreitar suas seleções para incluir somente aqueles que você vai usar com maior probabilidade quando lavar a roupa. Se você nunca usou um produto de branqueamento antes, pergunte a amigos e familiares sobre suas experiências com diferentes tipos de alvejantes.

  2. 2

    Se você está interessado apenas na eliminação rápida de manchas, você pode querer considerar comprar uma caneta de branqueamento. Aplique simplesmente no ponto onde se encontra a mancha e depois proceda a uma lavagem normal. Algumas manchas persistentes podem ser também facilmente apagadas com esse método. Estes instrumentos de limpeza úteis são encontrados em qualquer loja de acessórios de limpeza doméstica e de lavandaria e podem ser tudo que você precisa se você estiver removendo manchas pequenas.

  3. 3

    Enquanto estiver de considerando suas opções, você também pode descobrir que você tem de usar mais de um tipo de alvejante. Por exemplo, você pode decidir que você precisa de alvejante sem cloro para tecidos coloridos, mas pode ainda preferir usar uma caneta de branqueamento se você ou sua família são propensos a manchar freqüentemente a roupa. Depois de estreitar suas escolhas para incluir apenas marcas confiáveis ​​que sejam muito bem recomendadas por amigos e familiares, você provavelmente vai perceber que um alvejante sem cloro é tudo o que você precisa, a menos que você precise de remover manchas persistentes regularmente.

  4. 4

    Você também pode considerar alternativas ecológicas aos alvejantes de lavanderia, tais como peróxido de hidrogênio ou vinagre, que podem ser adicionados à roupa para a remoção de certas manchas. No entanto, há marcas de alvejantes que também são seguras para o ambiente e geralmente mais eficazes. Procure estas marcas on-line e estude cuidadosamente os ingredientes que cada uma contém. Finalmente, escolha o alvejante que você pensa usar com maior freqüência, mas que também tenha a classificação mais elevada por parte dos cosumidores e que seja segura para o ambiente, bem como seguro parao uso no seu equipamento doméstico.

Comentários
blog comments powered by Disqus