» Casa » Manutenção Doméstica » Como escolher um bom amaciante

Como escolher um bom amaciante

Galeria
Como escolher um bom amaciante

Após lavar toda pilha de roupas o que se espera é sentir aquela sensação deliciosa de limpeza, maciez e perfume de roupa de lavanderia.
Pois é, este é o sonho de toda dona de casa e dos solteiros que lavam as próprias roupas. Para auxiliar nos resultados ideais da lavagem, escolher o amaciante correto é fundamental.
Cabe salientar que praticamente todos os amaciantes são bons, a diferença está na concentração aplicada de pasta base de amaciante e de fragrância, isso é, matéria prima de qualidade. Então, a primeira dica é comprar produtos de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente entre os consumidores do mercado.
Aprenda a escolher o amaciante que melhor se encaixa no seu perfil de consumidor, alcançando o resultado esperado:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de mais nada deve-se analisar qual o resultado esperado através de uma análise sensorial. Para isso, pergunte-se: o que espero das minhas roupas limpas quando recolho-as? Perfume? Maciez? Sedosidade? Sensação de limpeza?
    Em uma lista de prioridade enumere os pontos que espera ao utilizar um amaciante.
    O segredo para escolher um bom amaciante é a concentração ideal dos compostos da matéria prima. O equilíbrio é a questão.
    Seguem algumas dicas:
    1. Maciez: a maioria dos consumidores busca maciez ao adquirir o amaciante ideal, porém, o excesso de pasta base na matéria prima provoca resíduos durante a lavagem das roupas e, a longo prazo, promove a proliferação de fungos e bactérias capazes de induzir à dermatites tópicas e outros problemas na pele. Além disso, a sensação de limpeza é suprimida nos amaciantes extremamente concentrados com pasta base;
    2. Perfume: a fragrância é o primeiro item observado pelo consumidor no ato da compra. Mas o consumidor deve observar a concentração da fragrância no produto para evitar processos alérgicos respiratórios e desconfortos;
    3. Aditivos: deve-se atentar aos aditivos na composição do amaciante para evitar surpresas. Alguns fosfatos por exemplos podem manchar roupas e estampas durante o processo de lavagem. Alguns ligantes ou espessantes podem alterar a solidez e a pigmentação dos tecidos.

  2. 2

    No mercado produtor é possível encontrar diversas marcas, modelos, volume, peso e tamanho de amaciantes. Classificando-as de acordo com as finalidade tem-se:
    a) Comuns: Comfort, Ypê, Omo, Brilhante, Fofo.
    b) Orgânicos: BioWash.
    c) Infantis: Omo Baby, Comfort Baby.
    d) Anti-alérgicos: Amway, Smoth.
    Segundo as pesquisa de satisfação no mercado estas são as marcas mais utilizadas e recomendadas no Brasil.

Dicas e AVISOS
  • Em caso de dermatites suspenda o uso de qualquer produto e procure o seu médico.
Comentários
blog comments powered by Disqus