» Hobby » Esportes » Como escolher um lugar bom para jogar golfe

Como escolher um lugar bom para jogar golfe

Galeria
Como escolher um lugar bom para jogar golfe

O golfe é um esporte de precisão, jogado ao ar livre, que consiste em acertar uma bola num buraco, com a ajuda de um taco. O objetivo do jogo consiste em efetuar um percurso definido, com o menor número de tacadas possível. Precisão, resistência, técnica e concentração são as qualidades indispensáveis ao exercício dessa atividade. Um percurso oficial deve conter 18 percursos ou buracos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O local de partida é um espaço normalmente retangular, coberto de grama, com uma superfície de cerca de 10 m². Ele costuma ser um pouco mais elevado que o resto do terreno e essa diferença pode ir de 10 cm à mais de 10 metros, conforme o desnivelado do terreno.

    Um bom terreno pra jogar golfe deve ter uma bela vista, um bom percurso e o gramado deve ser de excelente qualidade. Uma manutenção adequada do terreno e de todo o ambiente que envolve o percurso também são indispensáveis na qualificação de um lugar como bom pra jogar golfe.

    É importante conferir também a disponibilidade do pessoal da administração pra ajudar na descoberta do percurso, dos obstáculos existentes, assim como dos diferentes percursos conforme o nível do jogador.

    Um ponto frequentemente negligenciado na escolha de um percurso, mas que faz toda a diferença, é o clima. Verifique sempre as condições meteorológicas do lugar que você tiver escolhido pra jogar golfe. Prefira os campos que se situam em regiões ensolaradas, mas ao mesmo tempo, não muito quentes. Pelo fato de ser um jogo ao ar livre, os campos situados em lugares muito quentes e secos, ou em regiões onde chove muito não são aconselhados.

    O « green » é a zona do gramado onde se joga, onde está o buraco do percurso. Ele normalmente tem uma forma circular ou em forma de « feijão ». O buraco tem cerca de 108 mm.

    O « green » é um terreno muito particular. Ele é perfeitamente drenado, e o solo que é completamente artificial, é constituído maioritariamente de areia misturada com turfa. Os únicos elementos nutritivos são fornecidos pelos adubos. O corte dessa grama é feito levantando a erva antes de cortá-la. Depois, um rolo-compressor vem amassá-la pra que ela fique bem rente ao solo.

    Um « green » com a grama a mais de 2 mm é lento, a bola é rapidamente freada pelo terreno. A firmeza do terreno também é muito importante. Se ele é muito mole, ele vai parar a bola rapidamente.

    Os jardineiros mudam frequentemente o lugar dos buracos, primeiro pra evitar que o terreno seja sempre pisoteado no mesmo lugar e também pra variar um pouco o percurso.

    Como o terreno é relativamente frágil e a manutenção é muito importante, é frequente que os jogadores reparem as deteriorações que eles fazem no terreno assim, os jogadores seguintes poderão também ter acesso a um percurso em bom estado.

Comentários
blog comments powered by Disqus