» Hobby » Atividades Recreativas » Como escolher um lugar para andar de canoa

Como escolher um lugar para andar de canoa

Galeria
Como escolher um lugar para andar de canoa

A canoa foi desenvolvida primeiramente com troncos de árvores por povos nativos da América do Norte que sentiam a necessidade de se locomover sobre as águas.
A canoagem pode ser praticada como esporte ou hobby.
Existem diversos modelos de canoa cada modelo é desenvolvido para obter o máximo de desempenho de acordo com a velocidade da correnteza de rios ou lagos.
Na prática de esportes a preocupação vai desde o material que é fabricada até sua estabilidade na água. Essas características são de suma importância pois decidem quem sai vitorioso de uma competição.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Canoa
  1. 1

    Importante lembrar que aos praticantes inciante a escolha dos lugares para se divertir com sua canoa deve ser acompanhada de um instrutor qualificado que o acompanhará e o guiará para conduzir sua navegação em locais em que as águas sejam calmas e que possa fazer um "turismo" apreciando a fauna e a flora da região sem se preocupar com acidentes.
    A presença de um instrutor faz com que o praticante sinta-se mais seguro.

  2. 2

    O instrutor deverá escolher lugares onde hajam corredeiras de águas calmas, sem obstáculos que possam comprometer a canoa ou a integridade física do praticante.
    Muitos inciantes em canoagem cometem um erro considerado grave entendem que a canoagem assim como a prática do caiaque é considerado um esporte radical que envolve adrenalina em corredeiras de águas agitadas, repleta de armadilhas criadas pelas rochas que compõem o ambiente e esquecem que são iniciantes e não como os profissionais que veem na televisão e que mesmo com anos de experiência estão sujeitos a acidentes.

  3. 3

    O inciante deve ter em mente primeiro sua segurança, caso não consiga a ajuda de um instrutor especializado preocupe-se com as condições do equipamento, procure praticar em uma piscina para ter uma noção de equilíbrio dentro da canoa.
    Jamais se lance em águas cuja correnteza seja violenta isso é extremamente perigoso.

Comentários
blog comments powered by Disqus