» Hobby » Esportes » Como escolher um patins

Como escolher um patins

Galeria
Como escolher um patins

A patinação é um esporte relativamente antigo, de acordo com alguns historiadores, os patins podem ser vistos em gravuras feitas no século XVIII, o modelo era bem diferente do atual, naquela época eram amarradas uma roda em cada um dos pés. Essas rodas tinham aproximadamente 25 cm de diâmetros e eram encaixadas nos sapatos. As primeiras rodas metálicas usadas em patins foram criadas pelo holandês Hans Brinker em 1733, essas peças eram presas aos calçados com correias. Em 1813 o francês Jean Garcin produziu o primeiro modelo de patins com roda de madeira, em 1867 esse invento foi aperfeiçoado e apresentado na Feira Mundial de Paris, nascia o primeiro modelo de patins de quatro rodas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Loja esportiva
  • Número do calçado
  1. 1

    Qual o melhor modelo de patins
    Na hora de escolher os patins mais adequados é necessário observar alguns pontos importantes, o principal é o formato, se ele vai ser de linha ou de quatro rodas.

  2. 2

    Patins de quatro rodas
    Esse modelo é o mais recomendado para os iniciantes, ele também é usado na patinação artística. Eles são mais difíceis de serem encontrados, apenas lojas especializadas costumam vender essas peças.

    Patins In Line
    São os modelos que possuem as rodas em linha, esse modelo é recomendado para a patinação em calçadões, ruas ou parques, são os mais indicados para quem quiser patinar como hobby. Esse tipo de patins é encontrado mais facilmente.

  3. 3

    Como escolher o melhor patins
    Na hora de escolher os melhores patins é preciso olhar a peça por completo, ela não deve ter defeitos aparentes e o forro da bota deve ser macio e confortável. O número do calçado é muito importante para que os patins não machuquem os pés, ele servirá de base na hora da compra, pois a pontuação dos patins será diferente. As mulheres possuem o formato do pé diferente dos homens, então essas diferenças também devem ser levadas em consideração na hora da compra, o recomendado para elas são os patins com o tamanho das botas menores, pois o tornozelo das mulheres é menor que os dos homens.

  4. 4

    Passo a passo
    Procure lojas de material esportivo, essas são as melhores devido a variedade de marcas e modelos. Elas também costumam oferecer promoções vantajosas para os clientes.
    Explique para o vendedor qual será o uso dos patins, se ele será usado como hobby ou de maneira mais profissional.
    Forneça o tamanho exato do seu pé, ele será a base para o tamanho dos patins, que devem ser confortáveis para não machucar os pés.
    Explique em qual piso ele será usado, se em uma quadra ou no asfalto.

Comentários
blog comments powered by Disqus