» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como escolher uma boa máquina de costura

Como escolher uma boa máquina de costura

Galeria
Como escolher uma boa máquina de costura

Uma máquina de costura é uma excelente opção para quem quer executar pequenos trabalhos de arranjo de roupa em casa, de forma a poupar algum dinheiro ou criar um pequeno negócio secundário. Ou então para executar alguns trabalhos de artesanato ou trabalhos manuais, por exemplo.

No entanto, ao optar pela compra de uma máquina de costura, existem alguns parâmetros a ter em consideração, para que a sua decisão seja a mais acertada tanto a nível funcional como a nível econômico.

Por isso, aprenda aqui algumas dicas para escolher e comprar uma boa máquina de costura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro que tudo, quando decide comprar uma máquina de costura, deve ter em consideração os motivos para que a quer. Pretende costurar roupas para o seu uso diário? Pretende fazer patchwork? Pretende fazer alguns reparos na sua roupa? Ou executar toalhas de mesa, por exemplo? São várias as coisas que pode executar na sua máquina de costura e a sua escolha depende dessas opções.

    Por exemplo, se você está querendo uma máquina para se iniciar na costura de roupas e não tem experiência, deve optar por uma que faça pontos básicos. Mas atenção, que não sejam assim tão básicos, para não a limitarem num futuro próximo. Por exemplo, escolha uma que faça no mínimo costura reta e zig-zag, n e não uma que faça apenas um tipo de costura.

  2. 2

    Existem máquinas de costurar que fazem ponto de florzinha, de estrelinha ou de quadradinho, mas isso apenas serve para que o preço seja inflacionado. Na verdade, só muito raramente você usará esse tipo de costura, por isso opte por um modelo sem estes extras, que lhe ficará certamente mais econômico. No entanto, se você quiser a sua máquina de costura para decorar os seus panos ou toalhas, essa pode ser uma boa opção. Mais uma vez, depende no fundo para o que você quer mesmo o equipamento.

  3. 3

    Uma máquina de costura com caseador automático também é preferível, já que é muito mais fácil, cômodo e eficaz para costurar. No entanto, também não baseie apenas a sua escolha nesse ponto, já que não é fundamental.

    Outro ponto importante é escolher uma máquina com braço livre. Por isso, talvez uma portátil seja uma opção mais adequada do que uma de gabinete.

  4. 4

    Por fim, tendo estas dicas, você pode optar pelo modelo que se adaptar melhor a você. Procure e compare preços em revendedores autorizados, vendedores independentes ou na internet. Procure também negócios em segunda mão. Normalmente, uma máquina de costura usada está ainda em muito bom estado, ficando muito mais econômico. Para se ter uma ideia, uma máquina de costura nova, de um modelo razoável, custa cerca de 500 reais.

Comentários
blog comments powered by Disqus