» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como escovar cabelos curtos

Como escovar cabelos curtos

Galeria
Como escovar cabelos curtos

Uma escova perfeita para cabelos curtos compreende etapas especiais, desde à lavagem até a modelagem dos fios. Confira as dicas a seguir e aprenda a escovar os cabelos curtos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A lavagem plena dos fios antecede o processo de escovação. O ideal é que os fios estejam úmidos e limpos antes de se iniciar a escova.

    Aplique duas vezes o xampu, esfregando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos (evite utilizar as unhas pois desta forma há lesão ao couro cabeludo e estímulo à produção de óleo). Use o creme condicionador somente na região de comprimento e pontas. Para cabelos muito curtinhos, a exemplo do tradicional corte Joãozinho, o ideal é utilizar um xampu dois em um (que abarca o xampu e o condicionador) e algumas gotinhas de um produto leave-in após o processo de lavagem. Se possível realize a lavagem do cabelo em água morna ou fria, o que garante fios mais brilhantes, soltos e saudáveis.

  2. 2

    Retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha limpa. Se o objetivo é uma escova que deixe o cabelo com volume e movimento, antes de desembaraçar os fios aplique um jato frio do secador e só então divida o cabelo em mechas. Para cabelos mais secos, use um produto sem enxágue que proteja os fios do calor do secador, evitando a raiz.

    Desembarace os fios com um pente de cerdas largas, dividindo o cabelo em mechas. Use uma escova arredondada, com cerdas macias e de tamanho pequeno ou médio, o que é ideal para cabelos de comprimento mais curto. Vá modelando os fios, mecha por mecha, direcionando o secador da raiz até as pontas. Evite, sempre que possível, utilizar o secador em sua potência máxima, o que pode prejudicar a saúde e beleza dos fios.

  3. 3

    Após secar todas as mechas, coloque o secador em temperatura média e vá escovando todo o cabelo, em diferentes direções. Com esta etapa, o cabelo ganhará movimento e volume ideais. Se desejar ainda mais movimento, use somente o secador, dispensando a escova nesta etapa. Ao final, mantenha o secador em jato frio por pelo menos 5 minutos. Penteie os cabelos com um pente de madeira, de modo a retirar o excesso de frizz e eletricidade, modelando as madeixas com um anti-frizz, reparador de pontas ou leave-in, evitando sempre o contato destes produtos com a raiz.

    Para uma escova bem lisa, encerre o processo com uma chapinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus