» Família » Bem-Estar da Família » Como escovar os dentes

Como escovar os dentes

Galeria
Como escovar os dentes

Um sorriso bonito requer alguns cuidados essenciais. Hoje em dia, o sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa, ajudando inclusive na hora de se arrumar um emprego. Mas, para isso, é necessário ter dentes atraentes e bonitos e uma das maneiras mais eficazes para se conseguir isso é realizar sempre uma boa escovação. Existe uma maneira correta de como escovar os dentes. Ficou curioso? Então se liga em como realizá-la.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo para uma escovar os dentes de maneira correta, é necessário ter uma boa escova, com cerdas macias e flexíveis, o creme dental também é outro requisito fundamental para uma boa escovação, por isso o escolha a dedo. Antes de começar a escovação passe o fio dental pelos vãos de todos os seus dentes.

  2. 2

    Após realizar a escolha da escova e do creme dental, coloque um pouco de pasta na escova e não enxague com água, pois senão ficará com uma grande quantidade de espuma e isso sempre atrapalha no momento da escovação. Comece escovando os dois dentes da frente da parte de cima e os dois dentes da frente da parte debaixo, é importante que você os escove com movimentos circulares, nunca escove de maneira horizontal e nem vertical, apenas com movimentos circulares.

  3. 3

    Depois de escovar os dois dentes da frente da parte de cima e os dois dentes da parte debaixo vá passando a escova ainda pelos dentes que seguem ao lado dos dois dentes da frente da parte de cima e da parte debaixo, com movimentos circulares também. Em seguida, vire a escova ao contrário e passe por debaixo de todos os dentes que ficam em cima, aqui você pode escovar com movimentos de vai e vem, escove as bordas dos dentes também.

  4. 4

    Depois, escove os dentes que ficam embaixo, com movimentos de vai e vem também. Escove igualmente as bordas dos mesmos. Após, enxague a boca e retire bem todo resíduo de pasta que possa ter ficado em seus dentes. Depois, use um enxaguante bucal para dar uma melhor higiene à boca, boceje de 30 segundos a 1 minuto, isso vai depender do que está escrito no rótulo do produto, por isso sempre leia antes.

Dicas e AVISOS
  • Preste muito atenção no momento em que for utilizar o enxaguante bucal, pois muitas pessoas inclinam demais a cabeça e o pescoço para trás para fazer o gargarejo e, isso é muito perigoso pois pode fazer com que você se afogue, desta forma, não se incline muito para trás.
Comentários
blog comments powered by Disqus