» Hobby » Como Escrever um Romance

Como Escrever um Romance

Galeria
como escrever um romance

Escrever uma história, mesmo sendo de amor, não é tão simples. Afinal, ser um escritor não é tão simples assim. Se viver uma história de amor não é fácil porque escrever um romance seria? Contudo, existem algumas dicas que podem ser seguidas para que você se torne um romancista de qualidade e reconhecido. Para começar você precisa se espelhar em boas obras. Para isso você precisa ler bons livros e se tiver sofrido por amor ajuda muito. Assim, para dar continuidade as nossas dicas você precisa ter um bom português e muita paciência para ler e reler todos os rascunhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Utilize histórias reais

    Nenhuma história, seja um romance ou não, vai surgir assim do nada. A história de vida ou adquirida e o envolvimento cultural podem ajudar a contar histórias muito próximas da real. Sendo assim, um bom enrendo de um romance vai sempre partir de uma história real, vivida ou presenciada. Ler e se envolver fará toda a diferença.

    Os grandes romances normalmente possuem um pé na realidade o que gera uma identificação do leitor. Os sentimentos parecem mais verdadeiros e vão comover muito mais. Sendo assim, se tiver vivido ou presenciado de perto grandes histórias de amor, você terá um diferencial muito forte para poder conquistar o seu leitor.

  2. 2

    Conecte-se ao público

    Para que uma história faça sucesso é preciso ter um linha direta com seu público alvo. Eles precisam se identificar diretamente com o romance. Precisam se ver nele. Uma história real, mesmo que não seja descrita totalmente, mas apenas como plano de fundo, será a chave para o seu sucesso. Conhecer histórias românticas que fazem a cabeça dos leitores pode ser um segredo a ser cultivado. Então, não abra mão de ler bons livros, com romances balados no momento. As histórias de sucesso no mercado editorial farão com que sua mente se abra para a escrita criativa. Procure identificar onde o público ficou identificado no romance que está lendo. Foi no enrendo ou nos personagens? Fique atento aos detalhes.

  3. 3

    Escolha um subgênero

    Agora você vai precisar escolher um subgênero para o seu romance. Sendo assim, deverá optar por fazer um romance gótico, policial, histórico, psicológico e tantos outros. Esse momento é importante porque irá designar como ele será publicado. Assim também deverá saber como será sua forma de escrita, como está seus personagens, qual época e ambiente irá escrever. Serão suas diretrizes para que não fuja de sua ideia principal. É a melhor forma de manter contato direto com o público, com o futuro leitor de seu romance.

Comentários
blog comments powered by Disqus