» Saúde » Como Esfoliar o Rosto

Como Esfoliar o Rosto

Galeria
introdução

A esfoliação é muito importante para manter a pele com um aspecto saudável e limpo, principalmente se tratando da pele do rosto. A esfoliação remove as impurezas fazendo uma limpeza profunda na pele, removendo o excesso de oleosidade e desobstruindo os poros – o que acaba gerando cravos e espinhas.
Veja aqui como fazer uma boa esfoliação no rosto você mesmo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, veja qual é a maneira correta de fazer uma esfoliação do rosto, pois só fazendo da maneira correta é que você irá conseguir desfrutar de todos os benefícios da esfoliação na pele. É importante também lembrar-se de esfoliar a região do pescoço e do colo sempre que for esfoliar o rosto.

    Antes de aplicar o esfoliante, a pele deve ser bem lavada com um sabonete específico para a pele do rosto e água fria. Não precisa secar completamente o rosto, pode deixar a pele úmida.

    Depois aplique pequenas quantidades do seu creme esfoliante na testa e em cada bochecha. Com as pontas dos dedos, espalhe o creme esfoliante pelo rosto fazendo movimentos circulares. Continue com esses movimentos por um minuto, espalhando e esfregando bem o produto – cuidando com a região dos olhos.

    Enxágüe o rosto com água fria e finalize a esfoliação aplicando uma loção adstringente e uma ampola de vitamina C para a pele, com o auxilio de uma gaze.

  2. 2

    Veja algumas receitinha bem simples de excelentes esfoliantes caseiros para o rosto:

    Em um recipiente, adicione duas colheres de açúcar e três colheres de mel. Misture bem esses dois ingredientes até ficar uma pasta homogênea. Se a sua pele for sensível, troque o açúcar por flocos de aveia que garante mais suavidade na esfoliação.

    Quem tem a pele do rosto muito oleosa, pode optar ainda por uma receita um pouco diferente para tratar desse probleminha.
    Em um recipiente, adicione uma colher de açúcar, uma colher de fubá, uma colher de óleo de amêndoas e uma colher de suco de limão. Misture bem os ingredientes até formar um creme homogêneo e aplique da forma já explicada no rosto.

  3. 3

    Freqüência com que pode ser feita a esfoliação em cada tipo de pele:

    - quem tem uma pele normal pode fazer a esfoliação uma vez por semana;
    - quem tem a pele com acne deve fazer uma esfoliação a cada quinze dias;
    - quem tem uma pele muito sensível deve evitar a esfoliação e optar por uma limpeza mais delicada feita com gaze e sabonete específico para a pele do rosto, com movimentos bem leves.

Comentários
blog comments powered by Disqus