» Hobby » Esportes » Como esnsinar malha a crianças

Como esnsinar malha a crianças

Galeria
Como esnsinar malha a crianças

O jogo da malha é da época de nossos pais e avós, onde eles passavam dias inteiros se divertindo jogando. Apesar da evolução dos tempos e do desaparecimento de alguns jogos de rua clássicos, a malha conseguiu-se manter como esporte de eleição para muitas pessoas de geração mais velha e para os novos que desejam experimentar.

Ensinar malha a crianças tem alguma dificuldade, pois os materiais usados podem machucá-las, além de serem demasiado pesados para alguns deles. No entanto, muitas crianças desejam aprender este esporte simples que requer alguma paciência e pontaria.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Material da malha - pesos e alvo
  1. 1

    Antes de colocar as crianças jogando a malha, necessitam ver qual a força deles e qual o peso máximo que eles conseguem atirar. Este passo é muito importante, pois eles devem começar atirando pesos mais leves para evitar lesões e para melhorar sua técnica, em vez de usar sua força de imediato.

    Teste cada criança individualmente e anote o peso máximo que eles conseguem atirar. Na malha não é obrigatório todos usarem o mesmo peso, mas sim o peso conforme suas capacidades.

  2. 2

    A partir de então, e com todas as crianças usando seu peso mais confortável, é hora de treinar o mais importante na malha: a pontaria. Se alguns deles não souberem as regras, então gaste alguns minutos explicando de uma forma simples e concisa, as quais não têm muito que saber.

    Coloque o alvo a uma distância curta e então faça eles treinarem a pontaria a essa mesma distância. É importante as crianças começarem treinando a pontaria a uma distância curta e acessível e depois passarem para um grau mais elevado.

  3. 3

    Enquanto as crianças lançam os pesos sobre o alvo, aproveite e faça algumas pausas para explicar a forma correta de lançar os pesos. Cada criança tem uma técnica diferente e possivelmente terão que trabalhar individualmente com cada um para os ajudar a melhorar.

    Faça alguns exercícios sem alvo, coloque as crianças lançando os pesos para o chão apenas com o objetivo de treinar a técnica de lançamento.

  4. 4

    No final destes exercícios, continue explicando às crianças as regras teóricas da malha. A prática é o mais importante em todos os esportes, mas é necessário uma boa compreensão das regras para conseguirem aplicar estes conhecimentos da melhor maneira na prática.

    Continue ensinando malha a crianças que queiram experimentar este esporte e terão grandes atletas no futuro.

Comentários
blog comments powered by Disqus