» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como espantar abelhas

Como espantar abelhas

Galeria
Como espantar abelhas

As abelhas podem entrar na casa por espaços com menos da metade do seu tamanho. Pena que não é tão fácil se livrar delas do mesmo jeito que é para elas entrarem. Podem espremer-se em lugares pequenos e criarem ninhos dentro de paredes fazendo com que mesmo exterminadores profissionais tenham dificuldade de exterminá-las e tornando o serviço.

Antes de iniciar o processo tenha certeza de saber com qual tipo de abelhas está lidando, pois as abelhas podem reagir de forma diferente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Feche todas as entradas que as abelhas fizeram dentro de casa com massa de vidraceiro e calafetagem. Dessa forma elas não irão entocar-se em outro lugar e simplesmente irão esperar e morrer. Você poderá dizer que é uma abelha carpinteira se as entradas forem perfeitamente redondas.

  2. 2

    Faça as abelhas ficarem loucas usando o aspirador no pequeno ninho. O ninho deve ser novo e o processo deve ser feito no início da noite quando as elas estiverem no ninho.

    Cutuque o ninho com uma vara, enquanto outra pessoa espera fora da abertura com o aspirador. Cubra a área tratada com massa e pinte para que as abelhas não voltem mais.

  3. 3

    Livre sua casa de ninhos de abelhas de mel no início da primavera, quando há menos mel e menos abelhas no ninho.

    Escolha um belo dia ensolarado e espere até o final da tarde quando todas as abelhas estiverem na colmeia.

  4. 4

    Toque as paredes da casa para tentar ouvir o zumbido das abelhas. Você terá que abrir a parede para dedetizar a colmeia e remover os remanescentes. Aplique o inseticida e espere por uma hora para deixar todas as abelhas sobreviventes saírem do ninho. As abelhas vão sair do ninho e ir para outra área de sua casa.

  5. 5

    Remova tantas abelhas mortas da casa quanto puder. Também retire o favo e o mel. Esquecer o favo e o mel pode ser desastroso, pois pode derreter e escoar mel através de paredes e teto.

Dicas e AVISOS
  • Não se influencie por inseticidas mais baratos ou outras opções, pois pode não ser eficaz na remoção da colmeia e abelhas.
  • Remova a colmeia assim que a identificar. Abelhas tornam-se beligerantes, uma vez que fazem colmeia e iniciam a produção de mel.
  • Nunca se aproxime de uma colmeia sem roupa adequada e com proteção, pois as abelhas são perigosas e podem causar a morte de seres humanos.
Comentários
blog comments powered by Disqus