» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como espantar gatos

Como espantar gatos

Galeria
Como espantar gatos

Os gatos podem ser animais domésticos bastante agradáveis para se ter em casa, inclusive em apartamentos. São animais bastante independentes, limpos, sossegados e, de certa forma, econômicos, uma vez que não exigem grandes despesas no que diz respeito a alimentação ou cuidados especiais.

No entanto, os gatos também podem se tornar incômodos, quando vivem à solta na rua. Os gatos vadios têm hábitos noturnos e, se tivermos o azar de os ter por baixo da janela pela noite, é quase certo que não iremos conseguir dormir. Além do barulho, podem provocar sujeira no quintal, se for o caso de ter uma casa no campo. Ou, simplesmente, de provocar bagunça nas suas coisas.

Se for esse o caso, aprenda aqui umas dicas caseiras, fáceis de colocar em prática e quase sempre eficazes, para espantar gatos do seu quintal ou das imediações da sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se vive numa moradia no campo ou se os gatos conseguem pular até a sua janela, não o deixando dormir à noite com os seus miados, então pode recorrer a um truque bastante fácil, eficaz e econômico: colocar garrafas de água de plásticos em cima do muro ou do beirado da sua janela. Isso irá mantê-los longe.

  2. 2

    Pode recorrer a algumas dicas caseiras para tentar espantar os gatos da sua casa ou quintal. Por exemplo, recorrendo à pimenta preta, uma vez que os gatos não gostam do seu cheiro. Experimente espalhar alguma pimenta preta pelo quintal ou imediações da sua casa, procurando reforçar nas zonas onde eles costumam estar mais vezes ou fazer as suas necessidades.

    Em vez de pimenta preta, também pode usar essência de coco. Misture com água e espalhe pelos locais durante a noite. Como eles não gostam desses cheiros, o mais provável é que deixem de frequentar esses espaços que acham pouco agradáveis.

  3. 3

    Além da pimenta preta e da essência de coco, existem outros produtos que pode utilizar como repelente para afastar os gatos da sua casa. Por exemplo, mostarda misturada com água ou enxofre é um excelente repelente de gatos também. Vaporize os locais com essas misturas e os gatos irão permanecer afastados.

    Além disso, é possível comprar em qualquer supermercado repelentes orgânicos de gatos, como o spray de citronela. É natural, não faz mal aos animais nem aos seres humanos, e funciona quase sempre.

Dicas e AVISOS
  • Se quer afastar os gatos dos seus vasos com plantas, coloque alguma pimenta preta nos vasos ou então espalhe manteiga no rebordo. Isso manterá os gatos afastados.
Comentários
blog comments powered by Disqus