» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como espantar moscas

Como espantar moscas

Galeria
Como espantar moscas

As dicas a seguir prometem deixar a sua casa ou ambiente de trabalho livre das incômodas moscas. Siga os passos e viva em um ambiente mais tranquilo e higienizado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma alternativa bastante eficaz no combate às moscas e insetos é o uso dos repelentes elétricos, que apresentam durabilidade de até 1 mês. Basta colocá-los na tomada e manter a sua efetividade com a troca constante do refil. Os repelentes em espiral são igualmente eficazes, todavia podem ser tóxicos para crianças e animais domésticos. Se for utilizá-los, mantenha o ambiente sempre bem arejado, com as janelas abertas, permitindo a ampla e livre circulação do ar.

  2. 2

    As velas e incensos feitos à base de citronela constituem uma alternativa bem econômica e amplamente eficaz no combate às moscas. O ideal é acender sempre as velas ou incensos perto das janelas, de modo a evitar que os insetos adentrem no ambiente doméstico. Diferentes marcas e fabricantes disponibilizam tais produtos a preços bem variados.

  3. 3

    Outra solução econômica e acessível contra moscas é cortar limão capeta e espetá-lo com cravos. A combinação é bem eficaz e garante um ambiente livre de moscas, mosquitos e pernilongos por até 4 horas.

  4. 4

    Outra solução contra moscas é bater em um liquidificador folhas de louro e eucalipto com água mineral. A mistura não precisa ser coada, bastando colocá-la em pequenos recipientes ao longo da casa e arredores. Em pouco tempo o ambiente fica livre das moscas, mosquitos e pernilongos.

  5. 5

    Determinados fabricantes de tintas de parede lançaram produtos com propriedades anti-moscas, mosquitos, pernilongos, baratas e insetos em geral. As tintas realmente funcionam e são uma excelente alternativa para sítios, fazendas e casas de campo, locais em que a concentração de insetos é relativamente maior.

  6. 6

    Evite o acúmulo de lixo dentro de casa e nas proximidades da casa. Se tiver animais domésticos no quintal, mantenha o ambiente sempre limpo e higienizado, tendo especial atenção com os dejetos dos animais, de modo a evitar a proliferação maciça de moscas e insetos. Lixos orgânicos apresentam maior potencial para a presença de insetos, requerendo cuidado redobrado se a intenção é combater e evitar as moscas.

  7. 7

    Pelo uma vez a cada semestre ou ano, chame uma empresa especializada em dedetização de ambientes, de modo a manter o ambiente livre de insetos, haja vista que estes são transmissores de doenças como a dengue, febre amarela, leishmaniose, além de servirem de transmissores mecânicos de doenças infecto parasitárias.

Comentários
blog comments powered by Disqus