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Como espantar o sono

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Como espantar o sono

Você já teve que acordar cedo e estava com aquele sono? Pelo menos uma vez na vida todos nós já passamos por isso. Não existe nada pior que acordar com sono quando o que você queria mesmo era estar dormindo. Principalmente quando você tem algo importante para fazer e está sem disposição nenhuma para isso. Sendo assim, se você quer saber dicas de como espantar o sono se liga aqui!

Instruções
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    Vamos começar com a dica mais simples de todas, mas que definitivamente ajuda e muito para espantar o sono. Assim que acordar vá até o banheiro e lave o rosto. Parece uma dica constante, mas muitas pessoas não a seguem, sequer lavam o rosto quando acordam e passam o dia todo com sono. Lavar o rosto é importante, pois ajuda a despertar, além de ser um excelente colírio natural para os olhos.

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    Depois de lavar o seu rosto, é importante tomar aquele cafezinho quente. O café, por ser rico em cafeína, possui uma capacidade incrível de concentração, ele embora nos deixe um pouco agitados é fundamental para espantar o sono. Na hora você já sente o efeito, ele estimula o cérebro e o organismo fazendo com que nos mantenhamos atentos a tudo e a todos.

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    Outra dica bastante eficaz para espantar o sono é dar pausas constantes em uma leitura. Geralmente ficamos com muito sono quando vamos ler algo, seja em casa ou no trabalho, ficamos literalmente "pescando" a todo tempo, fechamos os olhos e os abrimos constantemente, isso ocorre porque quando não dormimos o suficiente a leitura faz com que nos cansemos ainda mais, por isso é fundamental de pelo menos de 30 em 30 minutos dar uma pausa, levantar, se alongar, isso ativa o cérebro e afasta o sono.

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    Tomar uma dose de pó de guaraná também é muito eficaz, assim como o café, o guaraná possui esse efeito animador que ativa nosso organismo e nossa mente. Misture de uma a duas colherinhas num copo com água e tome todos os dias pela manhã, além de afastar o sono, dar disposição para o dia todo, é excelente para a nossa saúde.

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    Realize alguns exercícios de alongamento quando estiver com sono, alongando braços, pernas e nuca, pois ficar parado geralmente causa mais sono ainda que o normal, por isso se faz de grande importância manter o corpo se movimento durante alguns minutos. Desta forma, seguindo este correto passo a passo você conseguirá espantar o sono e ficar bem disposto.

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