» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como espantar pardais

Como espantar pardais

Galeria
Como espantar pardais

Os pardais são pequenos pássaros da família Passeridae bastante adoráveis e simpáticos. No entanto, se nidificarem no telhado da sua casa, podem muito bem tornar-se num inferno para você e para a sua família. Além do barulho, que pode perturbar o seu sono e descanso, os pardais pode ainda provocar muita sujeira, caso façam ninho no telhado da sua casa.

Os pardais são animais que se adaptam muito facilmente a áreas urbanas e, tal como os pombos, podem ser encontrados em quase todas as cidades. Essa capacidade de se adaptarem a ambientes citadinos fazem com que se tornem numa praga doméstica bastante comum. E difícil de evitar.

Aprenda aqui algumas dicas domésticas de como espantar pardais e veja-se livre de uma possível praga. Boa sorte.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se os pardais costumam fazer ninho no beirado do telhado da sua casa, procure eliminar todas as fendas e buracos onde eles possam entrar. Utilize cimento para tapar todas as fendas que encontrar e tape os buracos maiores, com bolas de papel de jornal por exemplo. É importante é que seja impossível para o pardal entrar nesses orifícios, onde tanto gostam de construir o seu ninho. Se não encontrarem um espaço agradável para nidifcarem, dificilmente os pardais ficarão no seu telhado.

  2. 2

    Uma dica caseira e bastante econômica é esticar alguns barbantes ao longo do beirado da sua casa. Desses barbantes poderá pendurar outros, com algum espaçamento entre si, com cerca de 20 centímetros cada. Ao criar uma espécie de rede, estará impedindo o acesso dos pardais ao seu telhado. Isso irá mantê-los afastados e impedirá que façam ninho. Pode ainda pendurar alguns sacos de plástico, que ajudam a assustar os pássaros, como se fossem espantalhos. No entanto, estas opções têm um elevado impacto visual, já que são soluções pouco estéticas.

  3. 3

    Por fim, poderá sempre recorrer aos repelentes específicos para espantar pardais e outros pássaros. Podem ser encontrados em qualquer supermercado e, apesar de não serem muito econômicos, costumam ser muito eficazes. Basta espalhar o repelente ao longo do telhado da sua casa e os pardais irão manter-se afastados, evitando assim a sujeira e o barulho que o impeçam de dormir durante a noite.

    Existe também o repelente ultrasônico, que emite uma frequência inaudível para os seres humanos, mas que mantém os pardais e outros pássaros afastados. É uma solução não letal, igualmente eficaz, mas também não muito econômica.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se que matar pardais é legalmente proibido e considerado crime ambiental. Não recorra por isso a venenos ou outras formas letais para acabar com os pardais.
Comentários
blog comments powered by Disqus