» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como espantar pombos do telhado

Como espantar pombos do telhado

Galeria
Como espantar pombos do telhado

O que é mais irritante do que pombos pousando no telhado de casa? Além de um barulho super irritante eles fazem uma sujeira considerável, podendo trazer sérios danos à nossa saúde, como muitas doenças. Desta forma, temos algumas dicas que podem a ajudar a espantar esse mal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como espantar os pombos do telhado:

    Uma das melhores coisas a se fazer para afugentar pombos é pintar as telhas de branco, isso causa uma certa aversão aos pombos e inibe a sua pusagem no telhado.
    Outra dica que é de grande utilidade é não atrair os pombos deixando resíduos de alimentos ao ar livre, como por exemplo grão de arroz espalhados pelo quintal, migalhas de pão, tudo isso colabora e muito para o surgimento de pombos.

  2. 2

    Algo eficaz a se fazer é ensinar o seu cachorro ou gato para espantar os pombos, claro que sem machucá-los, servindo apenas para afugentá-los.
    Além disso você pode colocar dentro de miolinhos de pão grãos pequeninos de sal grosso, isso os afugenta e faz com que os mesmos não retornem mais.

  3. 3

    Algo que também funciona é colocar cds já estragados, o brilho que sai deles afugenta os pombos. Você deve pendurar perto do telhado, isso faz com que os pombos retornem rapidamente para o seu lugar de origem, pois isso funciona como um campo magnético que estará presente em seu telhado e isso faz com que eles percebam isso e não retornem, e em seguida utilize aqueles imãs que normalmente utilizamos em geladeira e os coloque em cima do telhado.

  4. 4

    Uma dica divertida e que funciona é colocar um espantalho utilizando tiras de garrafa pet, fazendo o parecido com uma rabiola de pipa, o brilho e o movimento vai espantar os pombos.
    É importante você não espantar os predadores dos pombos, como gaviões, gatos, corujas.

  5. 5

    Não utilize sua casa de abrigo para os pombos, pois eles preferem um ambiente limpo, quente e seco para chocar seus ovos e alimentar suas crias e, o lugar que especialmente fazem isso é no telhado.
    Para evitar o surgimento de pombos plante árvores que tragam algum fruto, pois isso estimula o surgimento de predadores e, os pombos desaparecem.

  6. 6

    Uma outra alternativa seria colocar objetos pontudos para espantá-los, como alfinetes, agulhas.
    Coloque produtos com cheiro forte em cima do telhado para afugentá-los também, como naftalina, respingue um pouco de desinfetante comum.

Dicas e AVISOS
  • Não utilize produtos que contenham veneno pois além de fazerem mal á saúde prejudicam o meio ambiente, não sendo ecologicamente correto.
Comentários
blog comments powered by Disqus