» Saúde » Boa Forma » Como esquentar arroz

Como esquentar arroz

Galeria
Como esquentar arroz

Aprenda como proceder caso queira esquentar arroz já feito previamente, o famoso "arroz amanhecido".

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nos dias atuais o trabalho fora de casa ocupa cada vez mais tempo na vida das pessoas e o tempo que poderia ser reservado para fazer alimentos acaba sendo prejudicado. Para contornar esse trabalho, muitas pessoas acabam fazendo em maiores porções para otimizar o tempo, apenas esquentando uma parte quando for necessário.

    Mas existem algumas dicas para que o arroz mantenha o sabor de quando está novo e fresco, maior argumento usado por quem não gosta de comidas "amanhecidas". Aprenda boas técnicas para esquentá-lo sem prejudicar seu sabor.

    Você pode pegar o arroz pronto e colocá-lo num escorredor de macarrão. Em seguida, leve ao fogo com o escorredor dentro de uma panela com três a quatro dedos de água. Ligue o fogo e espere a água ferver. Quando começar a ferver aguarde alguns minutos. Essa forma garante que o arroz fique soltinho.

    Esse procedimento também pode se executado em micro-ondas.

  2. 2

    Outra forma igualmente simples é ferver e derreter um pouco de margarina ou manteiga numa frigideira e acrescentar o arroz. Dessa forma ele ficará quente e com um toque a mais, resgatando um pouco de seu sabor anterior.

  3. 3

    Uma outra prática é deixar o arroz pré-frito. Você deve preparar apenas a primeira etapa da comida: refogar o alho e a cebola, acrescentar o arroz e fritar um pouco. Depois disso, desligue o fogo. Aguarde esfriar e guarde numa vasilha fechada na geladeira. Depois, você deverá apenas pegar a quantidade que necessitar no dia-a-dia e a esquentar.

    Para tanto, coloque a quantidade que deseja na panela, esquente um pouco e acrescente água fervente e sal a gosto. Aguarde a água secar e seu arroz estará pronto.

  4. 4

    Por fim, se você preferir deixar o arroz já cozido e também preferir usar micro-ondas, veja essa outra dica para esquentá-lo:

    Pegue a quantidade que deseja do alimento pronto, coloque num refratário e coloque uma pedra de gelo bem no centro. Tampe e leve ao microondas. Use a seguinte proporção: Para cada 2 xícaras, 1 pedra de gelo. O alimento deve ficar no microondas de 3 a 5 minutos, na potência máxima. Dessa forma, o alimento ficará soltinho.

    Mas importante! Nunca coloque no microondas uma vasilha de plástico tampada. Se for usar vasilha de plástico, use com sua tampa ao contrário. Uma vasilha tampada levada ao aparelho se expande por causa do calor e, como o ar não tem como sair, ela explode, jogando o alimento para todo o lado.

    Uma outra dica é guardar pedacinhos de cenoura congelada, de forma que quando o arroz for esquentado, ficará com pedaços de cenoura. Você pode adaptar e usar pedaços congelados de qualquer outro alimento que seja de sua preferência.

    Observação: Se você não tem micro-ondas ou prefere não usá-lo, essa técnica também pode ser usada no fogão com uma panela tampada. Mas dessa forma se deve prestar mais atenção, pois o alimento pode grudar na panela.

Comentários
blog comments powered by Disqus