» Hobby » Carros » Como estacionar entre dois carros

Como estacionar entre dois carros

Galeria
Como estacionar entre dois carros

Saber como estacionar o seu carro entre dois carros é muito importante, pois é uma manobra que você, como motorista, irá executar praticamente todos os dias. Nos exames práticos de direção, quando você está tentando conseguir a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), esta manobra também é cobrada pelos examinadores e é de caráter eliminatório, tudo isso devido a sua importância.

Esta manobra se chama “baliza” e não existem segredos para fazê-la com perfeição. Basta um pouco de prática e em pouco tempo você estará executando-a quase que “automaticamente”, pois seu cérebro irá se acostumar a realizá-la.
Existem algumas dicas e truques para que você, que está iniciando na direção agora, consiga realizar balizas sem dificuldade. O uso dos espelhos retrovisores é de extrema importância neste tipo de situação.

Nos passos abaixo, você encontrará dicas para estacionar entre dois carros sem dificuldades. Aproveite para treinar bastante, pois, com o aumento do número de veículos nas ruas, a tendência é encontrar vagas cada vez mais “apertadas” onde se estacionar e será preciso muita técnica para conseguir executar a manobra nessas situações.

Instruções
  1. 1

    Ao encontrar uma vaga para estacionar, ligue a seta de seu veículo para a direita e pare ao lado do veículo da frente, de modo que seu retrovisor fique alinhado com o retrovisor do mesmo. Tome cuidado para não parar muito próximo a esse veículo, pois isso poderá fazer com que você toque-o sem querer quando entrar de ré. Mantenha uma distância de pelo menos 40 centímetros entre o veículo parado e o seu.

  2. 2

    Agora, vire o seu volante totalmente para a direita e engate a marcha a ré de seu veículo. Acelere devagar enquanto o veículo entra na vaga. Acompanhe pelo retrovisor o momento em que o veículo que está atrás de você sairá de seu campo de visão, quando isso acontecer, pare o seu veículo e vire o volante totalmente para a esquerda. Em seguida, continue acelerando de marcha ré até que o seu veículo se encaixe totalmente na vaga.

  3. 3

    Por fim, basta alinhar o seu veículo com os demais. Para isso, engate a primeira marcha e deixe as suas rodas alinhadas novamente. Arranque devagar até que o seu veículo esteja exatamente no meio da vaga. Acompanhe pelo retrovisor a distância que você está em relação ao meio fio. Caso tenha parado muito longe do mesmo, será necessário sair da vaga e realizar a manobra novamente, pois você não pode parar a uma distância superior a 50 centímetros do meio fio, caso contrário, você poderá até ser multado(a).

Dicas e AVISOS
  • Mantenha o seu retrovisor da porta direita regulado de uma maneira que você consiga visualizar o chão e o meio fio.
  • Nunca se esqueça de ligar a seta antes de realizar essa manobra. Os veículos que estão atrás de você precisam saber que você irá parar. Assim você irá evitar possíveis acidentes.
Comentários
blog comments powered by Disqus